quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Conversas

Resolvi partilhar qual é o maior segredo do ginásio. É facto assente que o Universo fala connosco. Sob variadas maneiras. Umas vezes de forma mais clara do que outras. O que pode ser indiferente porque o giro é ele falar connosco ou tentar. Se formos ver o caso dos extraterrestres, esses nem tentam estabelecer contacto, o que já denuncia, à partida, um grau muito superior de inteligência...

Uma maneira de falar com qualquer transeunte é através da Publicidade, para isso não precisamos no entanto de ser o universo, mensagens espalhadas pela cidade é o que não falta, umas melhores, outras não se percebem, outras nem nos dignamos a olhar e na maior parte das vezes quando já estamos parados no próximo semáforo, já nem fazemos ideia de que marca era aquela (supostamente essa recordação virá mais tarde e na altura mais apropriada, na de compra por exemplo). Adiante... a publicidade além de todas estas características, mais umas tantas que podemos discutir noutra altura, pode ser uma forma do Universo ter uma bela conversa completamente inesperada connosco.

Esta semana, tive o privilégio de ter estado na amena cavaqueira com o universo, ele achou que devia meter-se comigo e fez-me sorrir. A conversa foi mais ou menos assim:
Ida para o ginásio
Marca de bebida alcoólica: "Get delicious!"
R: "Olha que giro, nem de propósito o ginásio conseguiria passar uma mensagem tão eficaz para quem lá vai..."
Regresso do ginásio
"Get delicious! A noite não tem fim!" reforçou a Marca de bebida alcoólica.
"Quantos são?" desafia a Marca de automóveis.
"Um dia danço contigo no meio da rua" promete a Marca de café
"Se o Ronaldo não mexe, não rende." Confirma a Marca de bancos
"Para um efeito imediato de preenchimento" aconselha a Marca de creme de beleza
"Um dia beijo-te a meio de uma frase!" confessa a Marca de cafés.

Resumindo, o universo aprova a ida ao ginásio para ficar deliciosa, porque as noites não têm fim e nunca se sabe quantos são. Vamos todos dançar no meio da rua, numa noite plena de lua cheia e ao som do músico meio desafinado de rua. Porque somos como o Ronaldo, se não mexemos, não rendemos (aqui levantei a sobrancelha... há várias interpretações... mas deixei-o continuar). E, por fim, confessou-me que um dia, para efeito imediato de preenchimento, seria surpreendida com um beijo a meio de uma frase. Ora, o que é que se pode querer mais depois de uma dança? Sorri, despedi-me e fui jantar. Percebem agora as vantagens do ginásio quando se ouve que faz bem ao corpo e à alma? No que toca a esta última, é de episódios destes, que nos fazem sorrir e acontecem durante o percurso, que se está a falar. Deixem os estranhos que há em vocês lerem e interpretarem as mensagens da cidade... pelo menos vão rir-se... e na pior das hipóteses achar que já não tenho mais remédio!!!

2 comentários:

Mimi disse...

eheheheheh!! Lindo!

Irra, mulher inspirada hein ;)))!!!

Bjs

carolina disse...

que graça :p nunca tal me tinha ocorrido. muito bom :P