quinta-feira, 20 de março de 2008

Uma resposta há muito adiada

Acerca do post:
Macho Cleening!
http://inventionofbalance.blogspot.com/2008/01/macho-cleening.html
e respectivo comment.

Passo a publicar o comentário no blog como prometido:
Grande Tiago,epá, eu fiquei bastante surpreendido com a escolha musical, não porque ela afrontasse a minha vigorosa heterossexualidade, mas porque percebi que havia ali uma emergente vontade de revelação de um lado mais íntimo teu. Assim como a aparição da grande Lua Cheia transforma o Homem em Lobisomem,através daquela música "vi claramente visto" a tua transformação de Homem em Loba-Bichona, ou, vá lá, para ser menos metafórico,de Tiago Alexandre em Cláudio Ramos. Bem, obviamente que me saiu, como um grito, o tal FODASSSSS... porque lobas-bichonas eu até suporto (pois a minha grossa heterossexualidade não se deixa intimidar),agora o Cláudio Ramos em minha casa, nunca!

Meu carissimo amigo, Sr. Julio Resende:
(a retaliação tem inicio no uso do teu nome completo. Quando me insurgi contra o uso do meu nome completo no comment tu disseste, e bem, "deves pensar que apareces no Telejornal para as pessoas te conhecerem". Efectivamente tens razão. Como também ainda não dei por ti no Telejornal, apenas no Expresso, Público, Destak, etc... vou assumir que não vai ser fácil reconhecerem-te)

Passo a explicar o fenómeno que ocorreu contigo... Segundo a Psicologia trata-se de uma projecção. É um pensamento tão recalcado que faz com que uma pessoa distorça a realidade para ver o que deseja. Portanto no fundo no fundo, querias muito ver o Cláudio Ramos ao fundo do corredor enquanto no ar pairava a banda sonora do Brokeback Mountain.

Alguns factos que me levam a desconfiar da tua "vigorosa heterossexualidade":
Uma vez pedi para ir á net no teu PC, e a imagem que encontrei no Desktop era a de quatro rapagões emparelhados, a fazer aquilo Henry Miller designou uma vez metafóricamente por 'entrar de mansinho pela porta da estrebaria'... Tu disseste "eh pá! estes gajos!!! deixei-os aqui com o pc ligado e meteram-me isto aqui!!!" O facto é que a imagem lá estava.

Não querendo enumerar todas as situações, deixo para refletires sobre as tuas orientações aquilo que hoje me alertou mais uma vez. Andavas pela casa a cantar alegremente o tema "Someday my prince will come"! Ora meu amigo, um homem a sério canta o "My way" ou o "New York, New York". Agora o "Someday my prince will come"!???!!! Haverá coisa mais Brokeback???

Sem comentários: