segunda-feira, 31 de março de 2008

Amanhã no S.Luis

Parte do programa que começa ás 9:00 é esta:

Ville D'Avril
Roland Dyens

Homenagem do compositor ao artista multifacetado que foi Boris Vian - escritor, compositor, trompetista, actor...- usa citações abundantes das canções que este escreveu, manipuladas por forma a servir o total da obra. Para quem não conhece as canções não é grave, a musica é boa o suficiente para sobreviver a isso.
É uma peça em que a música parece vir do infinito, ou ter estado sempre lá.
Começa com um ostinato (repetição cíclica de um pequeno motivo), que só revela a sua origem no final, desaparecendo já sem o mistério inicial, mas agora como um eco do que se passou. Pelo meio há de tudo um pouco, desde a melancolia à alegria.

Apesar da acústica ser muito má, o que nos desfavorece ainda mais do que aos outros devido ao pouco volume que o nosso instrumento tem, vamos tentar passar todas as subtilezas desta obra. E dizer, estamos aqui!, venham ver-nos noutras oportunidades...

Aceitam-se sugestões de nomes para um Quarteto de Guitarras! Se alguém tiver uma ideia brilhante que nos dê uma mãozinha...

10 comentários:

Titania disse...

olás!!! bem ideias pra nome... nops...o meu novo trabalho é tão giro e divertido (blah) que me deixa sem qq inspiração...mas, pergunta de algibeira, como se reconhece o menino no meio das guitarras e dos restantes membros do quarteto?

Ana disse...

É verdade, estiveram lá, e nós tb! N percebemos mt bem aquela pancadinha na guitarra alheia, mas globalmente gostámos bastante ;-)

Tempus_Fugit disse...

A pancadinha é mise-en-scene. Era pra ser ele a dar, mas achamos que assim fica sugestivo. Começou por ser piada por não conseguirmos dar a pancada exactamente ao mesmo tempo, depois ficou.

Fiquei triste... Nem um olá :-P

Ana disse...

Essa dissertação em torno da pancadinha... ui ui :-P
E para n ficares triste: Olá!

Titania disse...

Pois é, também estive lá e também vi a pancadinha...mts teorias q se podiam tecer, mas é melhor deixar o assunto por aqui hehehe Bem axo que já te vi, agora resta saber se nos viste lol gostei muito da apresentação de todos :) para repetir. beijinhos e OLÁ!

Tempus_Fugit disse...

Estava lá muita gente que eu não conhecia. Não vos vi, ou vi mas não fiquei a saber quem eram... Como ninguém veio falar comigo no final pensei que não tivessem ido.

Eu não costumo morder nas pessoas, pelo menos assim logo á partida... :-p

Ana disse...

Ai n? Então tb n perdemos nada :-P

Tempus_Fugit disse...

Lol! Menina Ana! Tenho a dizer-lhe que assim por tras do computador me saiu uma bela gata assanhada!...

Ana disse...

LOl foi apenas uma tentativa de desanuviar a situação, visto q já n há volta a dar.

Titania disse...

sim senhor, uma pessoa distrai-se vai a um concerto, domre no dia seguinte vem pro trabalho e eis q está todo aqui um mundo de morder e assahamentos etc e tal....já não há respeito loooooooool

caro tempus_fugit acredito q não mordas, nós também não (pelo menos assim sem anestesia sem nada eheh) bem, da próxima se estiver lá vou dizer olá, está prometido...e se a gata assanhada estiver ao meu lado vai também looool pode ser que nos expliques ao vivo e a cores toda essa questão da pancadinha na guitarra alheia loool

ana, gata assanhada? mt bom, sabes que vais sofrer pro resto da vida, pk esse tornou-se o teu novo nick ;)...e agora de volta ao trabalho...ou não ;)