domingo, 2 de março de 2008

O professor Mokambo e a reinvenção da Astrologia

Um post noutro sítio iluminado da blogosfera causou na minha pessoa um ataque de clarividência. Essa ciência chamada Astrologia tem sido injustamente maltratada por esse mundo fora. Temos, muito simplesmente, partido de principios errados. A coisa tem de ser vista de outro ângulo para enfim fazer sentido.

No episódio relatado no outro blog, uma pessoa manifestava estranheza quanto ao facto da sua interluctora não reagir de acordo com as características gerais do signo a que pertencia. Ora isto pode parecer vulgar, mas na realidade encerra uma verdade que todos tentamos ignorar. É que temos obrigações para com o nosso signo para que todas as coisas façam sentido, astroLógicamente falando. Se todos nos comportassemos de acordo com as caracteristícas do signo a que pertencemos, esses ciêntistas marginalizados que são os astrólogos cartomantes poderiam exercer de forma mais justa o seu oficio. Mas não... Andamos praí todos armados em espertos, cada um com a sua personalidade, com a mania do individualismo e não sei quê! Assim não há condições!

Os Astrólogos são pessoas sérias, não andam só prai a ganhar a vida à custa da parvoíce dos outros! Eles trabalham muito para ler nos astros essas verdades essênciais, mas precisam da colaboração de todos nós.
A educação poderia ajudar-nos a caminhar nesse sentido...
Ex: Uma professora repara numa rapariga Aquariana com muita atenção á aula e rápidamente a repreende, já que ela deveria era andar com a cabeça na lua, em vez de estar armada em espertinha!
Ex2: O pai repreende um filho, de Signo Leão, e ele imediatamente admite o erro, de forma racional e humilde. Ora o pai tem de lhe chamar a atenção imediatamente, um Leão tem de desconversar, barafustar, etc. Tudo menos admitir! Engolir o erro humildemente vai completamente contra o que era esperado dele. Eu diria mesmo que vai contra a sua natureza!

Correndo o risco de ser chamado fundamentalista, eu sou mesmo da opinião de que em vez de querermos á força que as previsões acertem com o que se vai passar conosco, o que é um bocado estúpido tendo em conta a enormidade de pessoas que nasceram sob este ou aquele signo, tínhamos era antes obrigação de ler a nossa previsão e dar o nosso melhor para que as coisas batessem certo com ela.

Ex: Capricórnios, Saúde: Tendências para dores nas costas.
Supondo que praí 10% já tivessem efectivamente dores nas costas durante essa semana, sem terem de se esforçar por isso, os restantes 90% deveriam tentar contribuir para que a previsão se tornasse realidade. Jogavam-se de costas para umas escadas, ou coisa do género, e sem complicar demasiado as coisas tudo começava a fazer mais sentido.

Tão pouco a pagar, por um mundo em que finalmente os horóscopos seriam fiáveis, em que poderíamos descartar futuras amizades ou mesmo relações amorosas simplesmente olhando para as tabelas de compatibilidade dos signos e tantas outras maravilhosas possibilidades...


Agora todos diferentes uns dos outros, cada dia uma surpresa, podermos ser senhores do nosso humor e destino?!? Não tem jeito nenhum...

Portanto vou mudar de nome, comprar um telescópio, um astrolábio e um baralho de cartas de Tarot, e fazer deste mundo um sítio melhor! Posso desde já adiantar-vos que a primeira previsão inclui uma tranferência bancária de 10 euros, de todos os signos, para um certo NIB que li nas estrelas... Meus caros(as), é uma previsão de um futuro risonho!

Com os melhores cumprimentos:
Professor Mokambo, um ser iluminado ao seu dispor!

2 comentários:

Diabolous in Musicae disse...

bebeste do café do nosso amigo Joaquim foi isso?
Pensal, meu amigo, pensl, isso éq esta a dar...

Ana disse...

Há por ai blogues mm iluminados n há?
Eu já estive a ver o q a abelha prevê para a minha semana e vou fazer os possíveis por seguir todas as indicações e em princípio ainda hoje vou começar a apontar o signo do pessoal para riscar já os incompatíveis, a vida é curta e n dá para andar a perder tempo.
Qto às consultas com o prof Mokambo, pois temos pena. A abelha diz q eu só posso gastar o q tenho e posso :-|