domingo, 30 de março de 2008

The Rossini Revival




Aos virtuosos dos instrumentos e dos tachos:

Gioachino Rossini foi dos musicos eruditos que mais sucesso teve em vida. Era reconhecido na rua como uma verdadeira estrela, e isto a muitos anos da idade da informação em que vivemos. Aos 32 anos tinha acumulado uma pequena fortuna que lhe permitiu entrar numa semi-reforma voluntária, por forma a se poder dedicar a outra arte: a Culinária(!?!) Basicamente um pretexto para uma grande farra pegada com os amigos até ao fim da vida.

Sendo aluno numa escola onde reina o individualismo e pouca gente se dá bem ao ponto de chegarem a chamar amigos é um previlégio enorme conhecer uma meia-duzia de pessoas que sabemos ser bem diferentes do resto. Ainda assim, não era de esperar a coincidência de serem quase todos cozinheiros de mão-cheia! A verdadeira herança Rossiniana.

Para celebrar a feliz descobreta ficou assente um jantar por mês, o mais requintado possível, em sistema rotativo. E que nos dê a todos uma caganeira de uma semana se não cumprimos o prometido!

Agora meus caros, o pormenor do retrato de Rossini emoldurado e com uma vela acesa ao pé não tem preço... Obviamente que vamos ter de imprimir o retrato correpondente
à fase da carreira culinária, no outro o coitado tá tão magrinho...

8 comentários:

Ana disse...

E ainda um dia destes se escreveu por aqui q os músicos têm vidas miseráveis, parece q se impõe um "olhe que n, olhe q n".

Tempus_Fugit disse...

Olhe que em vez de irmos ao restaurante temos de arregaçar as mangas! Mas pronto, miseráveis também é ir um pouco longe demais. Ás vezes temos de fazer é coisas menos dignas para ganhar a vida com a música...

Ana disse...

Coisas menos dignas? Tipo?...

Tempus_Fugit disse...

Tipo tocar num casamento...

Ana disse...

Oh e eu à espera de uma resposta q envolvesse sexo ou drogas :-P

Tempus_Fugit disse...

O Filipe tá sem computador, mas acrescento por ele uma coisa 'tipo' tocar Saxofone na baixa vestido de Pai Natal...

Num sentido figurado até podes meter algum carácter sexual nisto de tocar unicamente por dinheiro. É o baixar a calçinha. E podemos acabar na droga, pra esquecer!

Pronto, que eu não quero que te falte nada ;-)

Ana disse...

Ai mt obrigada! E uma foto do pai natal n se arranja?

Tempus_Fugit disse...

Isso também eu queria... Era material de chantagem daquele de primeira! Mas posso garantir-te que era um Pai Natal um bocado anorético, para a compleição habitual do personagem.