terça-feira, 8 de abril de 2008

Vou chegar aos 89!

Quando se fica a saber que nos restam apenas 22.600 dias para gozar em pleno isto tudo cá em baixo (a acreditar que haverá um paraíso, presume-se que será sempre acima, mais para a esquerda ou para a direita, mas garantidamente acima) dá que pensar.
Deverá estabelecer-se uma lista de objectivos para que cada dia não nos escape em vão ou simplesmente viver ao sabor da corrente. Caindo, chorando, levantando, rindo. Ao sabor da corrente, não é na inércia, é ao sabor do que vai aparecendo e do que vamos fazendo para que aconteça.
Embora, no fundo, haja aquela linha condutora... tipo mão invísivel, que se não acontece à primeira, faz com que aconteça à segunda. Se tem de ser, acontece e pronto!
É aquela angústia da pergunta crucial das entrevistas de emprego. "Então e como se vê daqui a cinco anos?" Percebe-se o que está subjacente, mas... daqui a cinco anos, é muito tempo. Também nos artigos de ajuda no crescimento pessoal e profissional que andam por aí aos pontapés, há sempre uma alínea "Estabeleça os seus objectivos e não os perca de vista". Tenho alguns objectivos definidos, não cego, no entanto, a minha caminhada com eles e provavelmente isso também pode significar que aproveito cada paisagem nova que aparece. Não me parece errado. Sabe-se lá onde estamos daqui a cinco anos. Qualquer das formas, deu-me que pensar, saber que me restam 22600 dias de vida. Andará alguma coisa a passar-me ao lado por não ter um papelinho com uma lista de prioridades? Há tempo para pensar nisso, visto que a minha idade virtual (soma do estilo de vida, c saúde e forma fisica) não passa dos 12 anos, para o bem e para o mal.

5 comentários:

Ana disse...

E n nos dizes onde chegaste a esses números (89 e 12)? Em termos de objectivos penso q sigo um rumo semelhante ao teu, n os perco de vista (aqueles q considero mais ou menos essenciais) e tb n faço listas. Acredito q possam ser úteis, mas na altura do fim de ano vi mtas listas de objectivos por aqui na net e fiquei em choque com a quantidade de referências a: comprar uma bimby... Talvez a expressão "definir objectivos" seja mt subjectiva.

Rita disse...

http://www.peterrussell.com/Odds/RealAge.php

Eis o site. Experimenta e aguardo resultados;)

Ana disse...

Claro q n resisti e já fui fazer (ainda sou despedida!). Senti-me super saudável mas agora q me deparo novamente com os teus 89... Restam-me 23.000 dias de vida, a esperança média de vida é de 88, a idade virtual é 11,1, mas esta intrigou-me, ainda vou ver melhor o q significa. Entretanto já tomei nota do site, em caso de reclamações futuras.

Rita disse...

Vais viver até aos 88 e tens 23000 dias. Eu vou viver`até aos 89 e tenho 22600.
É impressão minha ou não faz muito sentido?lol!

Ana disse...

Calma, sou mais nova do q tu ;-)