quarta-feira, 23 de abril de 2008

Direcções.

Andamos todos ao nosso ritmo. No nosso ritmo. Hoje, mais do que nunca, sentimos o tempo a passar com uma rapidez arrepiante. As semanas não passam, esfumaçam-se enquanto tentamos fazer tudo a que nos propusemos, estar com todos os que queremos, sem querer perder nada.

Cada um no seu caminho faz escolhas nos cruzamentos a direccionar para outros caminhos que se afastam dos que seguem num caminho paralelo. E aproximam-se de outros caminhos. Não quer dizer que deixemos de gostar daqueles amigos. Lembramo-nos tantas vezes do que poderiamos fazer juntos. Temos saudades. Mas o mapa é outro e de alguma forma eles já não são os caminhos paralelos. Têm, não obstante, tanto valor como antes. Não ligamos, não ligam a perguntar se está tudo bem. Sabemos que estão lá. Mas se precisarmos provavelmente desabafaremos com os caminhos, que pelas circunstâncias ou não, estão mais perto e sobretudo nos procuram. Acção provoca reacção. Se somos procurados, também procuramos.

A partir de certa altura, deixei de angustiar-me. Porque é assim mesmo. Talvez faça parte embora incomode. Cada um dá o que pode, como pode e só temos que ter amizade para receber e dar mais ou tanto quanto queremos, sem esperar receber igual. Afinal, damos porque nos faz sentir bem, procuramos porque nos dá prazer. Chega a roçar o egoismo. Queremos aquela sensação que só eles nos conseguem dar. Aquela imagem nossa que só eles conseguem espelhar.

3 comentários:

Tempus_Fugit disse...

Lol! Então e quando tomamos a iniciativa de ligar à outra pessoa, que nunca mais disse nada, e ainda somos descompostos!
:-P
Egocêntrica!

Beijo

Diabolous in Musicae disse...

BOm é assim, o meu pc morreu, mas eu não, e terei muito gosto em voltar a andar de braço dado com a menina, nem me importa que tenha que fazer umas pausas num plano assim..tipo...sentado...:D

Isto a dizer que faremosouto jantar de blog para breve, não desespere,mas desta vez caseiro, que isto a rapaziada anda aí imbuida de um espirito Rossiniano, diz-se...


Se bem que me parece que esse silêncio terá nome...hummm...ah pois é bebé,...

Ou seja, O que tu queres? Não sou eu...:(

:P

Rita disse...

Ui! Os duendes todos em casa!!!LOL!
Estava a falar das relações no geral, nos caminhos que se cruzam e nos que se afastam naturalmente! E há os que ficam sempre por muito que sejam descompostos ao telefone. eheh! Embora eu é que tenha sido verbalmente agredida por não conseguir ir a tdos os concertos e ainda gostar dos que não correm tão bem. Enfim.
Filipe, estás de volta!!! Venha esse jantareko e desta vez só dou o braço, nada de paragens para ver a temperatura da calçada;)