segunda-feira, 7 de abril de 2008

Alternativas ao mau feitio

Acerca deste post da Poisoned Apple , que veio em sequência deste da Pipoca.

A única Avó que me resta pergunta-me insistentemente quando é que me caso. Ás vezes repetidamente na mesma conversa, fruto da Arteroesclerose. Eu sempre reagi mal a esse tipo de invasões da esfera privada. Se há coisa que temos de ser nós a decidir absolutamente é se casamos, com quem e quando. Quanto mais donos do nosso nariz nos sentimos, pior as perguntas e insinuações caem.

Neste caso nunca poderia responder mal à minha Avó, pelo ser humano que ela é e pelas condições em que se encontra. E se lhe quisesse só começar a explicar o que são as relações hoje em dia não conseguiria nunca. Na noção que ela tem do mundo, o casamento tem um papel que já não existe. Um papel bom apesar de tudo.

Dei por mim a inventar as respostas mais parvas que consegui, para não reponder á questão. Desde "já viu o desgosto das outras desgraçadas todas que andam prai e ficam sem casar comigo?" a:
- Eu sei que estou a demorar mais que o normal... mas é que aderi ao Islão e tou a tentar convencer várias mulheres a viverem comigo em poligamia.
- Ai Tiago, não sejas parvo!
- Não é Tiago Avó. É Mohammed.

Não sei algum dia lhe dou a alegria de me ver casado, quando eu próprio não sei algum dia estou disposto casar. Provavelmente não. Mas pelo menos vamos tendo a alegria de nos rirmos juntos nas poucas vezes que nos vemos. O mau feitio esse, com ela é como se não o tivesse.

4 comentários:

Dejando huella disse...

Eh, a tua avo deve ser amiga da minha avo. .

Ana disse...

Tratando-se de avós talvez se torne td mt mais fácil, o problema é qdo todas essas questões vêm de alguém que pouco ou nada nos diz e que geralmente reforça a sua posição com exemplos de "casais felizes" e mais novos. Passei por isso no fim de semana, à questão: então e o teu namorado? respondi: ficou em casa. É q na realidade, q diferença lhes faz se há ou n há? A forma como abordam soa-me sp a provocação. Eu tb sei provocar e fazer cara feia.

Rita disse...

Darling ou melhor Mohammed, cada vez melhor:) Gargalhei c a mudança de nome!
Essas questões deixaram de entrar na minha esfera desde que comecei a rosnar agressivamente. Mas, sempre gostei de espalhar a consternação com a resposta "Não sabia qual deles trazer, então vim sozinha".lol!

Poisoned Apple disse...

Mohammed,

mas casar porquê?