segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vida Madrasta

"...this is me at my most masoquistic..." Bill, in Kill Bill, já não sei qual dos volumes


Imaginem uma pessoa que passa todos os dias numa linda ruela do Chiado, onde gostava muito de morar... Um belo prédio em que só deixam a fachada e restauram a fundo tudo o resto. Um numero de telefone num anuncio a dizer T0 a T4.

Penso eu pra mim:

Que perco em ligar? Eu ficava mais que bem num T1, mesmo num T0... Eu nem sequer faço fritos...

Decidi ligar.

Senhora telefonista muito bem disposta: "Boa tarde!"

Eu: "Boa tarde, estou a ligar pra saber o preço e área dos apartamentos T0 e T1 na rua ____"

Sra tel mt bem disp: " O T0 está lincenciado para escritório, tem uma área de..."

Eu: " Escritório não me serve, ando á procura de habitação... E os T1"

Sra: "Os T1 já estão vendidos... Só temos T2"

Eu(Bill): " Bem, já estou a ligar diga-me o preço e a área dos T2.

Sra: "Os T2 são 520 000 euros, e têm uma área de owqhfrhwhgjrwoqgjinogr..."


Pois é, a área infelizmente já não consegui ouvir, quando o cérebro processou quanto eram 520 000 euros em moeda antiga, nova, estrangeira, horas de trabalho, confirmou os dados e disse:
Sim... 520 000 Euros...
Senti uma pontada nas costas, e tive uma visão do futuro. Era eu, a morar num T1, na Damaia, ou em Chelas... Ou no Montijo.


Sra(um pouco confusa): "Tou..."

Ao voltar a mim ainda me ocorreu dizer que ia ligar para o meu banco, a pedir um empréstimo a 150 anos, mas faltou-me o espírito. Fiquei-me pelo:


Eu "Então obrigado, e boa tarde..."

Sra(Com uma voz de quem já tinha visto o filme mais vezes e teve sempre pena): "Boa Tarde..."


Resta-me o consolo, onde quer que vá morar, de não pertencer a nenhum cartel colombiano, não traficar os Rins de alguns pobres coitados na Macedónia, não ser filho de um ditador, etc...

COMO ESSAS CRIATURAS INFAMES QUE VÃO COMPRAR OS APARTAMENTOS NO CHIADO



Pensando bem, até fico com uma vizinhança muito melhor, no meu T1 na cova da moura.

6 comentários:

Ana disse...

LOL quando no local li a indicação "apartamentos de luxo", calculei q n era nada no âmbito dos programas que pretendem trazer jovens para o centro da cidade (aliás, quais programas?...).

Stella Maris disse...

A Damaia não me parece mal... ou o emprestimo a 150 anos... hahahaha

Titania disse...

entao ana, nao sabes dos programas pra trazer os jovens pro centro da cidade...epá, até parece q n lês jornais...daqueles imaginários...tá lá tudo explicado como fazer ;)

Caro rapaz, casa no Chiado??? esta inocência dos jovens!!!! :P

Lua disse...

Deixa lá quando ganhares o euromilhoes passas por lá e compras o predio inteiro ... eheh

Tempus_Fugit disse...

É um programa novo, pra trazer os Porcos Capialistas para repovoar a baixa da cidade...
Isabel, obrigado pelo apoio psicológico :-p
Lua, se ganhar o euromilhões vou subornar vereadores da Câmara Municipal para embargarem as obras por tempo indeterminado, just for kicks!
Obrigado pela visita! A minha casa - virtual, obviamente, este blog - é a vossa.

carolina disse...

bem, estou aqui a divertir-me e a achar graça :P nos meus telefonemas "ocasionais" ou de "ocasião" :P, tb me aconteceram vários episódios semelhantes. por sorte, é impossível (até ver...) atirar coisas pelo auscultador.... "não baixa isso?" e lá ia a voar um candeeiro... :P