terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Chegada

Esta mania de ser honesta... dizer aquilo que penso, sinto e sobretudo descrever as figuras desconcertantes que faço para me rir juntamente com alguém... Resolvi então, já que se fazia tarde em aceitar um convite maravilhoso que me foi feito, chegar e contar toda a figura desconcertante que fiz só para passar a pertencer e por isso escrever qualquer coisa aqui neste cantinho inspirado (se não leram todos os posts têm obrigação de o fazer... estão razoáveis!)

Depois de cumprimentar o senhor da barbearia “Olá menina”; subir as escadas a correr e, ao mesmo tempo, a falar ao telemóvel; com trinta sacos a tiracolo; as cartas do correio quase a escorregar da mão; o telemóvel de novo a tocar... sentei-me. Fiquei de longe a olhar para a porta. Contempleia. De novo o telemóvel e depois a campainha “Oh menina desculpe incomodar, blá blá”. Acendi as velas e comecei a saborear o meu chá. E a porta lá estava novamente. Apesar de não haver dificuldade nenhuma, fui durante algum tempo incapaz de tomar uma atitude. Até já era confortável saber que ela estava ali. A medo estendi a mão e abri uma pequena fresta de forma silenciosa. Não queria de todo incomodar. Expectante fui abrindo. O que encontrei lá dentro surpreendeu-me e intimidou-me: uma verdadeira animação. Estava tudo feito e só havia risadas, suspiros, desabafos, até a Nicole lá estava.

Apercebi-me que estava mais do que atrasada e deveria ter chegado mais cedo, nem que fosse para pôr alguma ordem naquilo ou para causar alguns estragos. É que aquele pessoal estava a levar toda aquela converseta a uma velocidade perigosa... isto para não mencionar, que segundo me consta dois deles são artistas e inspirados. Um deles até se anda a especializar na dança.

Depois de tanta observação e hesitação, ajeitei a camisola, dei um toque no cabelo que rebelde parece sempre despentado e com um grande sorriso entrei e aproximei-me... disseram-me para me sentir como se estivesse em casa. Achei por bem cumprimentar os presentes: Olá, eu sou a Rita e acabei de chegar!

4 comentários:

Tempus_Fugit disse...

:-D Eu e o Filipe só os dois não fazemos propriamente uma banda filarmónica, até porque o meu instrumento parece que é cordas, faz o esforço de imaginação: Tens a passadeira vermelha á frente e estão dois palermas a tocar.

P.S. Por favor aumenta o tamanho da letra! Sou eu que sou miope... Sou o palerma da banda que tem uns óculos com lentes do mesmo vidro que usaram no oceanário, pronto.
Beijo!

Diabolous in Musicae disse...

Bom dia Alegria!!!:D
Onde é que andaste? Já tive que pedir ajuda ás amigas e tudo...
Isso da dança era para mim...?
Agora só tens é que operar a tua magia, beijo!

Rita disse...

Hello!
Espero não abandalhar muito aqui o vosso cantinho...:D Thanks!

Em relação à banda, não é a quantidade que conta, muitas vezes poucos conseguem fazer o barulho de muitos e melhor! Ou não é?;)

Bem, eu sabia q o Tiago andava metido na dança, mas pelos vistos deve ser geral no meio... Tocam, dançam, estes artistas são a verdaeira animação!
Bjs

Ana disse...

Bem-vinda Rita ;-)