quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Um Flirt na Nazaré

Decorria o ultímo dia de uma passagem de ano épica, quando fui com um amigo à procura da cafeina que o organismo reclamava para voltar a processar informação a uma velocidade aceitável.
Chego ao balcão de uma pastelaria e quando sou atendido:
T : Boa tarde.
Menina do Balcão: Boa tarde.
T: São dois cafés e... Este pastel é de amêndoa, não é?
M: É sim senhor. É um Nazareno
(Um bolo típico, portanto)
T: Então é isso... Dois cafés e um Nazareno.
M: Então e uma Nazarena... não quer?

Fiquei um bocado sem graça, não é todos os dias que uma rapariga nos seus 60, e qualquer coisa anos, me aborda assim tão decidida! Lá arranjei qualquer coisa para responder...

T: Então mas uma rapariga destas não é comprometida? Não pode ser...

As outras funcionárias, possivelmente descendentes da minha pretendente, andavam ali por perto a atender, aparentemente concentradas no trabalho, mas lá se descosem com um sorrizinho maroto. E diz uma de um lado:
- É descomprometida sim senhor, é viúva...
E a outra que ia a passar:
- E está rica.

Mais uma vez sem graça, lá respondo:
T: Bem, então nesse caso vou ali a casa buscar o fato e a gravata e já cá volto!
E lá nos rimos todos.

Simpatia desarmante, a de muitas das pessoas da Nazaré, para quem chega lá sem ser de nariz empinado. E o Ego agradece também, ás vezes precisamos de um elogio de um desconhecido.

Agora dei por mim a pensar, que casar com uma velha rica deixou de ser uma ideia tão estapafúrdia nos últimos tempos. É que andei a ligar pra saber o preço das casas em Lisboa, e enfim...

Mas no fim, lá chego á conclusão que o golpe do baú não é para mim.
Resta-me esperar que a felicidade continue a encontrar-me sem que esteja com ninguem pelos pricípios errados. Vou tentando merecê-la todos os dias.

3 comentários:

Ana disse...

Mas... e o amor? N sentiste o coração a acelerar? Olha q n é todos os dias q se tem a possibilidade de namoriscar uma senhora q possivelmente tem sete saias (e buço...).

Stella Maris disse...

Possivelmente deixaste escapar o Amor da tua vida...

Tempus_Fugit disse...

O Cupido se calhar também tava de ressaca e não me acertou com a seta... É trite, mas a vida é feita de encontros e desencontros.