terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Carta Aberta aos directores de marketing da Danone

Caros Senhores

Abrir um iogurte era suposto ser uma experiência agradável. Não percebo onde é que entra a parte de ler uma frase estúpida antes de comer o iogurte!

Por exemplo ontem abri um que me presenteou com a seguinte pérola literária:
"Olha para ti... Ainda há princesas!"

A imagem que me ocorreu foi a de um babuino com um lápis e uma folha branca á frente, assim primeiro pensativo, em busca de algo, até que lhe chega esta frase de génio e a escreve no papel, a muito custo, a morder a lingua e a carregar demasiado no lápis.

Em criança, quando estava a dar um filme de terror eu sabia que olhar para a televisão ia perseguir-me, que ia ter pesadelos com aquilo, mas não conseguia deixar de olhar. Com os vossos iogurtes passa-se algo semelhante... Eu sei que vou ler uma frase estúpida. Sei que aquilo me vai revoltar naturalmente, como qualquer manifestação de estupidez humana. Mas ainda assim a minha curiosidade mórbida obriga-me a virar o papel e ver a que ponto pode chegar a vossa imbecilidade! É certo que não vêm daí males maiores para a minha saúde mental, e dificilmente me conseguem convencer de que sou uma princesa... E se fosse uma princesa talvez lesse alguma ironia na frase. É que a ser uma princesa teria de ser daquelas que usam muitas plumas e fazem playback nos clubes nocturnos da especialidade. Obviamente não sou. Para o bem ou para o mal das artes deste pais, sou um simples músico.

Mas se calhar até podia fazer um part-time aí na Danone... Algo me diz que a equipa de amibas que têm aí escrever frases nos iogurtes precisava de uma mãozinha, portanto estou disposto a receber a vossa proposta.

Com os melhores cumprimentos
Tiago

4 comentários:

Ana disse...

é por essas q eu n como iogurtes...

Diabolous in Musicae disse...

Genial, mas deixa-te disso, temos que ir às sagres, só depois da vigésima é que és capaz de te começar a sentir uma princesa, até lá, acho que nem com as plumas enganavas alguém... LOL

Titania disse...

loooooooooooooooool uma princesa??? oh senhor, eu tb nao como iogurtes, mas levo com os belos anúncios e realmente não percebo...tb dava uma maozinha na criação de anuncios mais normais acerca de iogurtes...enfim...estou ctg na luta

Stella Maris disse...

E o que escreveria o menino Tiago nos iogurtes da Danone?