segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

THE DARJEELING LIMITED

Não conheço muitas pessoas que gostem dos filmes do Wes Anderson. Talvez por o humor ser muito estranho, muito subtil. Os tema fetiche dele, familias ricas e muito excêntricas também não é fácil. Mas este filme é muito bom, e mais acessivel que os anteriores. Como sempre com um elenco completamente de luxo, com a Natalie Portman a fazer um personagem que só entra numa cena, mas está presente como um fantasma durante o filme todo. E o Bill Murray que faz de figurante... A banda sonora é muito boa. O cenário (a India) é um espanto, ainda tenho os olhos feridos de tanta côr. A maneira como está escrito á volta do clichê da viagem espiritual é um recital de humor inteligente. E a fotografia! A fotografia deste filme é brilhante... Mesmo que mais nada no filme prestasse, para mim, já valia a ida ao cinema.

Quem não gostava do Wes Anderson arrisca-se a mudar de opinião com este filme. Se calhar o que ele fez antes, "The Royal Tennenbaums" ou "The Life Aquatic with Steve Zizou" por exemplo, também vai acabar por ser melhor compreendido.

1 comentário:

Stella Maris disse...

Ainda não vi. Gostava muito até porque entra o Adrien Brody (gosto dele). De qualquer forma acho que aqui no Fim do Mundo não está em cartaz.