domingo, 25 de maio de 2008

Vinte e cinco de Abril de Dois Mil e Oito...

... e o grupo que se auto-intitulou "Os Rossinianos" pôs em práctica, pela segunda vez, o seu delicioso ritual - um jantar "gourmet" feito por um dos membros desta magnífica congregaçao.
TIve a honra, desta feita, de ser o anfitriao e também o cozinheiro, sendo que a entrada ficou a cargo do meu amigo Shaollin, que nos presenteou com uma salada que estava deliciosa.

Mas o que me leva sobretudo a escrever estas linhas é a felicidade que senti ontem, algo que idealizava e que se consubstanciou numa imagem que eu tinha, a idealizaçao do que poderia ser esta "brincadeira" culinária e que de facto se concretizou. Naturalmente, este pequeneoritual vai muito além da satisfaçao luxuriosa dos prazeres da degustaçao, é um trabalho em curso da laboriosa edificaçao, do sólido alicerçar de um conjunto de amizadades, de relaçoes que se querem perpetuar para além do tempo e do espaço.

E eu fui feliz ontem, muito feliz, tive o privilégio de cozinhar para pessoas que estimo e admiro muito, e esse é um dos meus maiores prazeres: uma cozinha (e a minha tem um sofá e tudo) e bons amigos.
E como o nosso patrono nao é indiscriminado, houve música, e boa!
Ontem tive o privilégio do calor humano, experienciei um pouco de tranquilidade, havia em mim um sentimento de partilha, Eu estou a cozinhar para voçês que sabem apreciar esta dádiva..., ontem, coisa rara, fiquei contetnte com o resultado final, ontem voçês estiveram cá e gostaram...e eu gostei muito.

Que "Os Rossinianos" prossigam na senda desta consolidaçao epicurista...

Lisboa, 26 de Abril de 2008


PS - Vem um pouco fora de prazo, mas pronto, os que nos seguem já sabem do meu pc (ou da falta dele ;P

Sem comentários: