domingo, 25 de maio de 2008

Sobre Deus e os Outros, i.e., nós.

De facto, já muito se falou aqui sobre a minha "Larguesa de Critérios", e hoje, uma vez mais, descobri porque é sou assim...como hei-de dizer...tao...português! Sim, português! E nao hindú, françês, holandês, especialmente holandês.

Os portugueses, Deus e os holandeses têm em comum a azulejaria, somos mestres reconhecidos desta arte (bem, o segundo é mais conhecido por nela figurar, ainda que às vezes "a la Godot")

Prende-se com essa maravilha da transversalidade cultural, esse conceito de abarcar várias "coisas"/saberes/poderes/funçoes/... ao mesmo tempo, no meu ramo está já há algum tempo em voga essa coisa da multiudisciplinaridade. E eu, como nao podia deixar de ser, sou um adepto, ou melhor um aficionado ( porque se prende mais com o caráter de amar, de ser amador de).
Nao poderia ser alemao nem holandês, tudo muito displinado, disciplinar sim, mas disciplinado...
Cá é tudo com amor, com caroliçe, com paixao, com tesao, com improvisaçao, ...é tudo com...

Deus fez o mundo e os holandeses a Holanda!


Deus fez o Homem e os portugueses a Mulata!

Cá está, português, multidisciplinar, paixao, miscigenaçao, caroliçe, tem tudo a ver, até porque eu jamais conseguiria fazer a Holanda...


PS - Vá lá, poupem-ma as acusaçoes misóginas

1 comentário:

Tempus_Fugit disse...

Meu lindo, a conversa sobre uma possivel 'aventura africana' ficou aí a mexer-te com esses neurónios!

Pode ser a melhor invenção portuguesa de todos os tempos! É uma grande verdade. :-D