segunda-feira, 26 de maio de 2008

As pessoas pequenas.

Houve um silêncio e quando dei por mim, estavam todos calados com um sorriso gozão nos lábios. Deu-se o comentário que não me sai da cabeça porque ela tem razão, é mesmo isso e nem eu tinha ainda conseguido arranjar palavras que melhor descrevessem a minha relação com a série de pessoas pequenas que começam a abundar no meu círculo de amigos.

"É, ela dá-se mesmo bem com os miúdos quando começam a ter estas idades."

Embora isto possa ter interpretações várias e dependendo dos contextos;) Aqui fala-se de pessoas pequenas com as quais consigo interagir, ensinar alguns disparates, sabotar com guloseimas, brincar, tratar como homenzinhos ou mulherzinhas (acreditem tentei uma iniciação esforçada naquela linguagem do GuGu DáDá mas não dá. Não tenho feitio. E sinceramente acho que eles até me acham piada por eu os levar a sério e evitar aquele maranhal de palavras em tom de bébé) e sobretudo deixar-me surpreender, quando me esperam com um sorriso e sabem perfeitamente quem sou. Quando dizem o meu nome é vê-la ficar toda inchada de orgulho. São pequenas caixinhas de surpresas e manha!

1 comentário:

Tempus_Fugit disse...

Estás pronta mulher!
Esse relógio biológico está a dar-te as indicações finais... :-D