terça-feira, 15 de setembro de 2009

Facebook: a survival guide

Tenho de admitir, que aquilo até tem a sua piada. O pessoal consegue manter a roupa vestida (pelo menos a maioria), ao contrário do Hi5, e é de certeza mais útil, em termos de contactos. A dinâmica é melhor. Isto é, com alguns pequenos ajustes...

A ferramenta que faz com que o Facebook funcione, para mim, é a que diz: Ocultar
É uma pequena coisa que faz toda a diferença. Se calhar para outras pessoas tira a piada da coisa, mas eu, felizmente, não sou essas pessoas.

1º Passo
Ocultar todas as pessoas insignificantes que nos vemos obrigados a aceitar como amigos no Facebook por conveniências sociais.

2º Passo
Ocultar todas as pessoas que, apesar de não fazerem parte das que ficaram pelo caminho(oculto) do passo anterior, são uns chatos online... Sempre a meter status que não interessam nem ao menino Jesus e fazer 20 quizzes estúpidos por dia, fazendo absoluta questão de partilhar o resultado. (Obrigado meu caros! Eu queria muito saber que personagem da Abelha Maia vai mais ao encontro da vossa personalidade)

3º Passo
Ocultar Mafia Wars, Farmville, Fortune cookies\Galletas de la fortuna, strawberry gifts, etc...

E pronto, o que sobra são os amigos que partilham coisas interessantes. E assim, realmente, gosto bastante do programa.

4 comentários:

guardanapo branco disse...

agora que aderiste ao facebook até fica mal continuares com a foto hi5pornstar do email. ahahah


=P

Bruno Lázaro disse...

Interessante falares nisto no mesmo dia em que desactivei a minha conta do facebook, coincidências...

Tempus_Fugit disse...

Foto reservada às vistas mal-agradecidas do pessoal que está no chat =P Mas se calhar até tens razão... Aquilo já está lá por inercia. Vou pensar no caso!

Bruno... É assim não é? Já não és meu amigo... Sim, sim... Que isto é assim que uma pessoa descobre quem são os amigos. Já nem te importas com o que me sai nas galletas da fortuna. Deixa estar. Há-des-de cá vir, quando quiseres saber como é que se vai pra Moviflor, há-des-de andar aí perdido o dia todo por Lisboa.

Joana disse...

... é a ciencia do Oculto... nem a Maya!