terça-feira, 29 de julho de 2008

Acerca da culinária e da imolação

Então vamos lá tratar de devolver a virilidade ao blog, com prometido...

Desde que me lembro de ser gente que adoro animais. Uma vez, devia eu ter uns 4 ou 5 anos, dei por mim encantado da vida, numa festa de amigos da família a brincar com 3 Ouriços-cacheiros que estavam ali guardados. O choque viria mais tarde, quando descobri que eles estavam na ementa. Ainda assim, até aqui nada de demasiado anormal, visto que comemos animais, e aquela é só mais uma espécie. É na confecção que está a parte do terror...

Segundo consta, a única maneira de cozinhar os ouriços é queima-los vivos, porque se libertam dos espinhos! E acreditem que os gritos são lancinantes, e se podem perfeitamente confundir com uma criança a ser imolada. Apesar de traumatizado, não estou a exagerar. Senão vejamos:

Estava um grupo de amigos meus a almoçar numa quinta de turismo rural e um conta um episódio por que tinha passado no dia antes: ia ao final da tarde a passar de carro por um acampamento de ciganos e ouviu uma criança a gritar como se estivesse a ser queimada viva, parou o carro e correu para lá, e deparou-se com os ciganos a cozinhar ouriços!
A senhora que lhes estava a servir o almoço, assim uma avózinha com o ar mais querido deste mundo, ao ouvir a história diz:
- Ai, sabe que eu tinha o mesmo problema? (acampamentos de ciganos por perto? perguntam vocês) Agora sabe o que eu faço? Ligo o forno no máximo, jogo-os lá pra dentro, e fecho a porta! Olhe é um descanso, não ouço nada!

:-/

O que é que vem depois disto? Vem o Avô cantigas dizer que gosta deles é regados com conhaque e depois ateados, tipo flambé mas com os ouriços ainda a espernear?

2 comentários:

Ana disse...

A mim não me surpreendia ver o avô cantigas a cometer essas atrocidades. Uma das minhas recordações/desilusões de infância é a minha mãe a explicar-me q o avô cantigas n era realmente um avôzinho. Durante uns anos ainda acreditei q ela estava errada, 20 volvidos, e ele praticamente na mm, tiraram-me a esperança.

E assim se transforma um post viril num desabafo pueril lol

Tempus_Fugit disse...

Lol! Já eu com o Avô cantigas é o perfeito oposto de ti... Nunca acreditei no disfarce, mas já o vi várias vezes na rua e ele parece-me sempre dentro do personagem!