quarta-feira, 29 de outubro de 2008

desgarrada

Tenho a informar que este blog está a ser vítima de uma pérfida e insidiosa cabala (designação em português, e maioritariamente usada por quem tem culpa no cartório) ou kabalah (se formos a Madona). E mais informo, isto assim não pode prosseguir. Recuso-me!

Portanto fomos atacados por um daqueles estranhos efeitos secundários de quem se arrisca à convivência frequente. Sim, porque aquela história de que ter amigos é divertido é mais uma das muitas mentiras com que nos embalaram quando eramos (mais) pequeninos. A verdade verdadinha é que ter amigos é muito, mas muito, radical (como os desportos, entenda-se). Se não acreditam, atentem bem no exemplo que aos vossos olhos presentemente se desenrola.

Alturas houve em que um, por motivos vários e mormente inomináveis, se apresentava assim mais...coiso... mas os outros, como estóicos heróis, lá seguravam o barco e, às vezes, até davam mesmo uma forcinha. Mas isso era antes, quando não nos conhecíamos e efectivamente estavamo-nos nas tintas. Ainda nos continuamos nas tintas mas, como já nos conhecemos não só parece mal, como ainda temos aquela coisa de que, com a intimidade, as coisas pegam-se. E o resultado qual é? Três posts seguidinhos, deprimidos e deprimentes, de três dos quatro colaboradores deste blog!!! E quem pensa que o outro ainda vai chegar, qual mosqueteiro assebastianado, desengane-se! Há muitos posts que ninguém o vê, o mais certo é que, sendo o mais equilibradito, se tenha posto a milhas.

Expostos os meus argumentos, e porque isto ambém não é só reclamar, tenho uma proposta: Sejamos realistas, isto nunca vai melhorar, está tão mau como sempre esteve e como sempre estará, e, no bom espírito do "se não podes com eles, junta-te a eles", o melhor que temos a fazer é dividir o mal pelas aldeias. Assim, somos 3 1/2 trombalazentos com 7 dias por semana, o que dá 2 dias por semana para cada um expressar o que lhe vai na víscera. O outro 1/2 que fique com 1 dia e os feriados.

Deixo então à vossa consideração, avisando de antemão que vou definitivamente querer as 4ªs (para o 2º dia ainda não me decidi entre o domingo e a 2ª. É que, como mentora, tenho direito de preferência).

Cordialmente

5 comentários:

Rita disse...

A parte boa do meu comentário é que, ao contrário, do que pelos vistos pareceu, os meus últimos posts não estão deprimidos! Então? Já não se pde dizer que se entalou os dedos e estou deprimida?lol! Temos é de fazer outro jantareko:)

Tempus_Fugit disse...

É favor ler (no mínimo...) as assinaturas dos posts com a devida atenção! Isso de chamar o mais equilibrado ao Diabolus, por muito que eu adore tal criatura, não abona em favor dos restantes.

Debate lançado para o próximo jantar!
É que as 4as dão-me um certo jeito, não sei se serão muito fáceis de negociar...

Diabolous in Musicae disse...

Então, eu de Mosqueteiro tenho os valores (e a paixão por Julieta) de de Sebastião os ideais (e a viagem - até porque ele não voltou).
Bate certo...

E acho mal, eu posso ser o mais equilibrado do quarteto..sem que isso desprimore os restantes...até porque é coisas que só dura um copo, depois disso finda-se o reinado...:)

Essa aventura radical entre dedos e porta...vou te contar..

Modus Pensantis disse...

isto já está a ficar mais composto...e mais exigente.
Dois é muito. Que fique cada um com 1 dia para o mau humor, todos os outros ficam disponíveis para escrever sobre arco-íris, unicórnios, borboletas, estrelas e afins.

E foi daqui que pediram um jantar?
tema : obama party
dia: 3ª feira,
dress code: dentes anormalmente brancos e orelhas salientes

Sim?

Diabolous in Musicae disse...

Teoricamente tenho um ensaio...mas se for como ops outros deste projecto até posso...se bem q isso teria acabar cedinho pq no dia seguinte lá vou de autocarro para...algures nas beiras!