domingo, 5 de outubro de 2008

De um lado para o outro #5

Quando se planeia a viagem, se marca os voos, há sempre algum entusiasmo. Nos poucos dias que antecedem o grande dia da partida, sobretudo no dia anterior e até no próprio dia, não há grande vontade. Não há entusiasmo em fazer a mala enorme; em deixar o nosso cantinho; a nossa rotina. Malfadada rotina sempre vítima de tantas resmunguices por muito que seja sempre inovadora. Antes de partir, somos imensamente inundados por saudades daquilo que ainda não deixámos, embora sabendo que tudo estará exactamente na mesma, na hora de meter a chave à porta de novo. Será que é medo de não voltar? Receio que alguma coisa já não esteja de facto na mesma?
Acho que não. É apenas aquele desconforto familiar que antecede todas as viagens e que desaparece no instante que se leva a chegar ao aeroporto. Nessa altura, já lá vamos:)

4 comentários:

Diabolous in Musicae disse...

hum....tenho cá para mim que tu estás com medo de querer que algo mude...

boa viagem, linda, beijocas

Mimi disse...

É bom partir, mas chegar tem sempre aquele gostinho especial ;)

Boa viagem!

Beijocas

Sérgio Mak disse...

A única coisa que me indispõe com as viagens são os vôos de dinheiro que regularmente deixa a minha conta...

Rita disse...

Chegar tem um gostinho especial tem. O estar de volta é bom! Mas também o durante é refrescante... I'm enjoying Amesterdan:)