quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A esperança não existe para ser perdida.

Tenho uma amiga que quer muito ter filhos. Não consegue apesar de ter tentado tudo durante os últimos três anos. O peso da responsabilidade de ter um filho começa a pesar, por ter demasiado tempo para pensar sobre o assunto. Por andar a insistir num facto que a Natureza não lhe deu com simplicidade. Quase que, no fundo, tem medo de ser castigada por isso. Tem tido demasiado tempo para pensar sobre o assunto e arranjar explicações que a ciência não explica.
Tenho uma amiga que sempre que desabafa connosco não consegue evitar que as lágrimas lhe venham aos olhos e chora. A dor dela é tão grande que dificilmente evito que as minhas lágrimas façam companhia às dela. Por muito que lhe demos mais argumentos esperançosos não conseguimos fazer nada que apazigue essa mágoa e tentativa de resignação com a realidade.


As lágrimas foram disfarçadas e o que mais nos surpreendeu foi um dos rapazes que nos estava a servir ter discretamente trazido um copo de água. Assim, como quem não quer a coisa estava atento e fez mais do que servir o jantar.






Tenhos amigos que hoje me tentaram fazer perceber que tenho de aprender a ser mais egoísta. Não pensar tanto no que os outros podem sentir como resultado de alguma acção minha. Tenho que irromper no egoismo deles com o meu próprio egoismo.
Esta semana, está a ser uma autêntica lição:)

Sem comentários: