sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Celebrações.

As celebrações merecem alguma reflexão pela ordem dos acontecimentos.

Natal
Este, apesar de ultimamente toda a gente gostar de destacar o lado comercial para o qual começou a pender, continuo a dar destaque porque acho que de facto é bem mais do que isso. Para mim é a desculpa perfeita para almoços e jantares em familia, todos reunidos. Claro que uma prendinha...

Dia de São Valentim
Este é daqueles dias que acabaram completamente desvirtuados. Isto de andarmos todos aos pulinhos porque é suposto demonstrar um esbanjo de contentamento porque recebemos uma almofada em forma de coração para pôr no carro, quando no resto do ano, nem um bombom, é enervante.
A verdadeira essência deste dia descambou. Na verdade, o objectivo era quem encontrasse um Valentim ia jantar fora... tem tudo a ver com a busca do Valentim. Claro que o nome Valentim não ajudou, se fosse João, André, Filipe, era mais fácil concretizar um jantar. Assim... resultou no que vemos todos os anos.

Carnaval
É outra altura que não se percebe porque temos de andar forçosamente aos pulinhos de alegria só porque sim. Tinha agora a deixa para entrar nas explicações, hoje muito em voga, ligadas à crise, do "dêem-lhes pão e circo", mas nem vou por aí... vou arrumar as asinhas que me dificultaram os passos de dança no sambodromo.

E tenho dito:)

2 comentários:

Diabolous in Musicae disse...

Quanto ao Natal nada a acrescentar; quanto ao Carnaval...não foi o Caetano que disse: carnaval e futebol...?; Quanto ao dia de S Valentim...gostei da ideia...mas...alguém (senão todo o universo feminino) anda muito distraído...apraz-me dizer...

Rita disse...

:)! É para se encontrar um Valentim ou Valentina.. se fosse Filipe com certeza que terias imensos convites para jantar;)