quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Augusto, de seu nome


Eu bem vou dizendo que o surreal me irrompe pela vida...

Hoje foi mais ou menos assim:
Às 18:30 vou a sair da ESML, em Benfica, paro no semáforo e avisto um coelho no passeio... A rapariga que caminhava em direção à escola olha para ele e opta por ignorar, coisa típica do pessoal que prefere desligar uma certa parte deles próprios ou nasce mesmo sem ela. Para ilustrar o caos que é o cruzamento junto ao qual o coelhinho inocente passeava posso dizer que, ainda não há muito tempo, um saxofonista de Jazz ali foi abalroado por um camião.(sim um camião TIR) Não me contive e fui ao pé dele, que foi fugindo sem muita convicção, até que por fim se deixou mesmo apanhar. Deixa-lo ali era condena-lo à morte. Ainda olho em volta, à espera de uma ideia brilhante, de avistar um atalho para o Monsanto ou sei lá o quê, até que desisto e decido meter o coelho no carro.

Ainda no caminho, no lugar do pendura, é solenemente batizado de Augusto em memória de Aníbal Augusto Sardinha - "Garôto" - a propósito do samba que eu vinha a assobiar. Modus Pensantis, que andava a laurear a pevide no El Corte Ingles, fica incumbida de lhe comprar qualquer coisa própria para o alimentar e é assim que dou por mim com um coelho aqui em casa, dentro de uma caixa.

Aceitam-se:
-Propostas de adoção, devidamente acompanhadas de um perfil psicológico.
- Medalhas da WWF, Greenpeace, Quercus, etc...
- Mensagens de incentivo tipo: na China dizem que encontrar um coelho dá sorte, no Laos dizem que quem encontra um coelho vai ter boa saude durante 70 anos...
- Receitas de coelho (tou a brincar claro, que já me afeiçoei ao bicho para além do mais sou semi-vegetariano)


4 comentários:

Rita disse...

Bem.. lá terei de comprar-te uma prenda nova...

Sérgio Mak disse...

Lá ia eu avançar com uma receita, antes de ver a última linha. Já tens mascote para a Páscoa é o que é...

Modus Pensantis disse...

Direito de resposta:

1) Alguém não andava a laurear pevide alguma, andava sim a evitar queixas de alguém concernantes à fraca luminosidade doméstica, logo alguém andava a comprar lâmpadas depois de um dia exaustivo de trabalho.

2)Alguém tem que parar de tentar contrariar as acusações de que só alguém é que traz coisas para a relação - ferreros rocher's, nomeadamente - com actos perfeitamente desajustados que desembocam em chichi corrosivo.

3)Alguém é que andou a fazer pesquisas ridículas na net sobre acomodamentos, nutrição e manutenção e alguém é que ficou com o epíteto de Madre Teresa de Calcutá.

4)Alguém tem que reflectir seriamente sobre o facto de já não haver sofá na sala de alguém!!!

Cordialmente.

Diabolous in Musicae disse...

Já temos filho e tudo, pois então,...,goooooooosssstoo!!!

hehehe