segunda-feira, 29 de março de 2010

Sinais do(s) tempo(s)

1. Uma mãe e uma filha no multibanco à minha frente. A filha pergunta enquanto a mãe levanta 20 euros: Oh mãe, se tu quiseres levantar 100 euros a máquina dá-te? A mãe: Sim filha... (pequena pausa enquanto recebe o talão e o analisa) ...se os tiveres na conta....

2. O excelente projecto de fusão (jazz, eletrónica, alt.) de uns amigos meus recebeu uma critica com os mais rasgados elogios. Segundo o critico o ponto mais alto do concerto foi uma versão do tema "Old man" do Neil Young, artista deslocado tal como eles, etc... Espectacular a crítica, só é pena nenhum dos músicos em questão conhecer o tema do Neil Young. Melhor só mesmo a história que ouvi em seguida sobre uma crítica (espectacular, obviamente) que saiu no jornal do dia seguinte apesar do concerto ter sido cancelado.

Moral da história caros amigos: quando estiverem a ler uma crítica e se sentirem estúpidos ao pé de tamanha erudição, não se preocupem. Ninguém percebe o que lá está, nem sequer quem a escreveu. Depois há os musicos que vivem à sombra deste tipo de críticas, porque o que fazem não sobrevivia sem toda aquela palha, e há os que sabem o estão a fazer e vão suspirando por uma crítica em que alguém perceba minimamente o que ouviu, e faça um elogio sincero e merecido.

3. Já perdi a conta das vezes em que sonhei que andava de calções e havaianas... No meu subconsciente está bom tempo. Na vida real continuo com o guarda-chuva ali pendurado à porta, e amanhã vai-me fazer falta.

Enfim, estou cansado deste(s) tempo(s)...

2 comentários:

guardanapo branco disse...

pobres S's! =P

Joana disse...

Ha-Va-Ia-Nas!
Ha-Va-Ia-Nas!
Ha-Va-Ia-Nas!
.... eu acho que se dissermos muitas vezes ao mesmo tempo que dançamos de forma estranha o sol aparece!