sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

The road



moving on to higher ground. choosing well the way on every crossroad. thankfull for these sheltering skyes. true grace is there, one inner step away. so here it goes.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

3 anos de blog



Apesar de todos os altos e baixos, lá me lembrei deste espaço. 3 anos como (mais um) blogger. A partilhar despretensiosamente qualquer coisa, conforme o vento dá na vontade. A perda voluntária de tanta memória inútil não chegou para esquecer este lugar. Vamos lá voltar a escrever então.

under the sheltering sky



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vacations.


Säo horas de descanso deste corropio!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Associacöes.

A chatice, de na televisäo dobrarem todos os filmes e séries, é que se formos num instante à cozinha perdemos por completo a nocäo de quem entrou em cena. É impossivel porque näo associamos a voz ao actor e para além disso quase parece que é sempre a mesma pessoa!

Quando deixa de ser uma novidade...


A propósito da viagem a Hong Kong, comecou uma verdadeira galhofa no escritório. Näo há queixas quanto a viagens. Tudo comeca com saber quais os aeroportos onde compensa fazer compras e segue para nunca desprezar a reserva de voo com o número de passageiro frequente. Passado alguma quantidade de viagens seguidas, é grande a diferenca que pode fazer ter direito a mais uns quilos de bagagem; se o voo estiver lotado ir para business e poder oferecer a viagem a alguém, sim em algumas situacoes o lounge também ajuda. O filme "Nas Nuvens"foi lembrado e só faltou comparacäo de cartöes, o companheirismo näo nos permitiu porque sabemos que todos andamos mais ou menos nos prateados e sobretudo sabemos "enjoy the ride!"

2010.


Apercebi-me hoje que é Natal para a semana. Que vai fazer um ano que alguém me assegurou que 2010 seria cheio de muitas mudancas. E foi. Todas elas diferentes das que imediatamente imaginei e desejei. Estas coisas näo säo de desejos. É receber, cair e erguer. E este ano doeu. Portanto que venha o próximo.

Estou num local que nunca pensaria vir a viver, pelo contrário e agrada-me, pelo menos a curto prazo depois logo se vê. Continuo a näo ser a fortaleza que gostava de ser. Todos os dias uma etapa nova, nem que seja uma palavra nova para o meu vocabulário. Em algumas coisas vejo como estou a ficar velha. Em Salzburgo parecia tudo ainda por comecar.

Todos os dias tenho o meu avô presente... o meu adorado avô. E as palavras ainda näo säo possiveis. Saudades.

E este ano vai ficar num envelope junto aos outros. Também teve muitas coisas boas. Mais uma série de momentos que, espera-se, tenham ajudado a tornar-me melhor pessoa, mais sábia com a vida.





Natal!

Com tanto Natal lá fora, nem me lembrei de colocar as velas de Natal que trouxe ou qualquer decoracäo em casa.

domingo, 5 de dezembro de 2010

pequenos pormenores.

Esteve a nevar toda a tarde e ainda näo parou. É bonito, disso ninguém tem dúvidas, sobretudo se visto a partir do sofá, a beber um chá bem quente. Amanhä de manhä, ainda vai ser mais bonito quando tiver que tirar toda a neve de cima do carro!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando cair näo faz barulho.


A palavra cair vem normalmente acompanhada por sons. Pum! Catapumbra! Catapum! Zás Catrapum! Splash!

A neve parece ser a única coisa que cai, de forma bonita, num silêncio confortável e cheio de paz. É a chamada discricäo em saber cair!




A fase da neve.

Na maior parte dos dias, descobrir onde está o carro estacionado nesta vastidäo de parque, cheio de carros, pode ser uma verdadeira aventura. Nunca dá para se estacionar no mesmo lugar, isto se nos lembrarmos onde foi que estacionámos no dia anterior. Portanto, é ver o pessoal de vez em quando a parar, observar as filas de carros estacionados e tentar descortinar qual o caminho que fizeram de manhä e que os leve agora até ao carro.

Se isto pode ser assim em dias normais, sem neve. Imaginem, agora em dias de neve, a dificuldade que é identificar a bola de neve gigante que poderá ser o nosso carro.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bruxelas.
























































I miss



e tantas coisas mais! A luz de Lisboa, o cheiro a mar e a Veräo do Algarve. A minha deliciosa rotina. Ver o aqueduto todos os dias. Estar na minha secretária e ver o rio. Os restaurantes preferidos e de sempre. Peixe fresco assado com salada de tomate cheia de oregäos. As minhas pedras preciosas (aka os meus amigos). Os jantares noite fora. Pastéis de nata. Ir supermercado e perceber à primeira o que estou a comprar. A minha piolhinha.

E, ao mesmo tempo, tenho á minha volta uma imensidäo de coisas novas que comeco a apreciar, outras que já gostava e outras que recuso-me a achar normal. Nada substitui, ocupa apenas outro lugar.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reminder.



Percebemos que de facto estamos a viver na Alemanha quando recebemos em casa uma multa de excesso de velocidade, em que o limite era 30 e nós iamos a 36. E mais nada!:)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A start?

É tudo novo.
O emprego. As funcöes. As pessoas. A casa. O carro. A separacäo do lixo. O tempo. O seguro de saúde. Os descontos. As lojas. Os hábitos. A lingua.
Quase poderia dizer que me chamo Cynthia, que fui adoptada e cresci na Rússia. Ninguém ia notar!

O Outono chegou.


Porque será que quando andamos à chuva, o único pensamento que nos atravessa mente é do que vamos estar de cama doentes no dia seguinte, se quando eramos pequenos andar à chuva era o verdadeiro entusiasmo?



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

La Maison G

É oficial! Já temos casa. Ontem, foi a terceira vez que lá estive e ainda gostei mais, embora a sala me tenha parecido mais pequena. Está perfeita! O senhorio foi um querido comigo. Até trocou o tampo da sanita. Sim, quem é que gosta de ter um tampo azul oceano com peixinhos na sanita? Agora tenho um branco e automático. Ou seja, vai descendo aos poucos para eu näo me assustar. Palavras do senhor.

A agência de deslocacäo deixou-me um cestinho de boas-vindas com essenciais: um pacote de bolachas, um pacote de leite, garrafa de água, papel higiénico, gomas, uma cerveja (já em conhecem täo bem!) e outras coisas.

Conheci o vizinho da frente que será a pessoa a quem vou recorrer para mudar lâmpadas e aquelas coisas mais pesadas.

E, pronto, já tenho as chaves!!!!
La Maison G tem como abertura oficial o próximo fim-de-semana. bem depois do evento em Londres. Mal posso esperar. também pela parte de fazer do IKEA paragem obrigatória para comprinhas!

E apesar de parecer toda independente. Sou completamente dependente das pessoas que realmente me importam! Miss u all!


Olhando em redor...

Aos fins-de-semana faz calor e bom tempo. A semana comeca com chuva e céu muito cinzento. Conforme o fim-de-semana se aproxima, comecam os dias a amanhecer com sol. Nem tudo é mau. Em Lisboa queixavam-se que só fazia bom tempo durante a semana e que os fin-de-semana era sempre mau tempo.

Claro que já me avisaram que nem sempre é assim. Que a excepcäo näo confirma a regra. Vamos ver se a empresa ainda teve budget para garantir sol e calor para Sábado e Domingo.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Que comece a época do sofrimento!


Ainda näo tenho casa, nem carro e ainda näo controlo muita coisa em termos de trabalho. But, who cares, it´s sunny outside!!!:)

Just follow your instinct!

Fácil de dizer sobretudo quando näo fazemos ideia de por onde ele anda ou se eventualmente pode estar avariado! Basicamente, foi ele que me trouxe até aqui.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tanta vida e tão pouco escrito

Últimos dias em arrumações várias, de tempo, espaço fisico e mental. Entre a realidade e o que eu esperava deste mês houve uma diferença demasiado grande. Enquanto vou reconstruindo os dias após o furacão humano, penso no que fazer a este espaço, e na verdade não sei. Aínda não cheguei lá. Se ele continua a fazer sentido para mim ou não, só o tempo me pode dizer. Vou pondo cada coisa no seu devido lugar e deixa-lo para o fim.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nuremberga!



A partir da próxima semana, será for good. E o mais giro é que neste regresso imediato a Lisboa... já nao senti a cidade como minha. Uma feliz visitante.

domingo, 8 de agosto de 2010

Agosto



De volta a Lisboa, e ao pseudo-trabalho. Pensei que ia ser pior, mas longos dias a tocar as horas todas que me dá na real gana, intervalos para ginásio, cinema, limonadas no quiosque da Catarina, e até uma saida ou outra à noite com os poucos que por cá ficam na silly-season... não é mau de todo.

Se o carrinho não tivesse na sucata até ia dar um mergulho de vez em quando, mas não se pode ter tudo já me têm dito. Pelo menos já estou com a sensação que consigo sobreviver a um mês com 31 domingos consecutivos.

Desktop



FINGERS
by Eanna
link: http://eanna.deviantart.com/

quinta-feira, 29 de julho de 2010

FMM Sines



Vou aqui freakalhar uns dias, volto já...
Até Domingo!

Desktop



Spannkraft
by iMiM
link

magnetic poetry (overview)

magnetic poetry








segunda-feira, 26 de julho de 2010

como isto tem andado.



As semanas deviam ter mais dias para que conseguisse jantar com toda a gente que me é querida. Assim, é ir a correr para o lanche e sair a correr para o jantar. Não tenho chegado a horas a coisa nenhuma. Não é nada meu portanto podem ver como as coisas andam.

Todos os jantares, lanches, momentos de "até já" sabem sempre a pouco... a melhor solução seria todo os dias reunir outra vez toda a gente com esse pretexto porque é bom de mais estarmos todos juntos. E nunca haverá vezes suficientes para sentir que já tenho a minha quota parte de "até jás"!!!!

Fazer as malas significa agora encaixotar alguns pertences para irem para outra casa. Fazer limpeza de excedentes para dar a quem precisa mais do que eu. Reunir numa parte da casa o que vai no contentor a que tenho direito. E deixar noutra parte o que vai ser de facto para ir comigo e literalmente fazer as malas.



Na hora do "Até já!"

Se não têm a certeza e querem muito saber se a vossa pessoa é apreciada no local de trabalho, experimentem enviar um e-mail a dizer que vão embora. É certeiro. A vossa auto-estima subirá de forma notável quase a ponto de rasgarem a carta de rescinsão de contrato.

Status


E quando penso que mais valia estar quieta... cedo à tentação e zás!










terça-feira, 20 de julho de 2010

QuoteMachine #10


"Screw you guys, I'm going home..."
Eric Cartman
in South Park
(aínda que sejam só 3 dias)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Memórias da feira (do livro)



Aí está a razão por que eu nunca sei bem se é inteligente, da minha parte, ir lá ou não... Pareço uma dondoca nos saldos da Mango, com a diferença do cartão de débito ser o meu.

sábado, 17 de julho de 2010

Pequeno postal

Acerca do gosto salgado remoto, da sensação que fica na pele como uma aura, do cansaço ligeiro e feliz do corpo após estar cercado por toda aquela imensidão azul ou da retina resignada ao excesso de luz e beleza... Quanto haverá a dizer?


QuoteMachine #9

"É a sina dos homens serem sistemáticamente traídos pelos caprichos da realidade"

Mário de Carvalho
in
A Arte de Morrer longe

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Godspeed You! Silver Emperor

Já aqui tenho escrito, e acredito profundamente, na transitoriedade das coisas materiais. Mas ainda assim não deixamos de viver num mundo material. E nesse mundo alguns objectos tornam-se quase uma extensão do nosso próprio corpo.

Este levou-me por quase 40 000 kms. Nele comecei e acabei relações. Tive das melhores conversas da minha vida. Epifanias várias, desilusões, ilusões... Foi uma extensão de mim durante 12 anos.

Morreu como um bravo. Não de cansaço ou de doença prolongada, mas sim com estrondo, e de olhos abertos. Deixando-me quase sem provas, no corpo, de que tudo não teria sido um sonho.

Tudo é transitório, mas permito-me ficar triste ao pensar no meu fiel carro a caminho da sucata.

As primeiras impressões.

  • Custa um bocado dizer os normais disparates pessoais noutras línguas. Não quer dizer que não continue a dizer disparates (o que seria contraproducente) aqui acabo por dizê-los mas destituidos de qualquer intenção, o que ainda os torna mais ridiculos.

  • No Verão, há imensos Biergarten na Alemanha, são as festas de Verão. Jardins, mesas corridas, muita comida, muita cerveja, todos contentes a cantar e balançar em cima dos bancos músicas populares, onde se inclui a versão alemã da "Joana, saber que ficámos tão perto..."... A verdadeira festa pimba que no nosso país não colocaríamos os pés e que aqui vamos porque é o Biergarten!!!!

  • A parte boa de poder conhecer uns alemães jeitosos é que se derem erros ortográficos, eu nem vou dar por nada. Problema resolvido ou não? E seria a felicidade de algumas pessoas que andam a fazer apostas. Qualquer das formas, eu venho para aqui trabalhar e nos tempos livres vou rezar ou fazer exercício fisíco a beber cerveja (sim é verdade, tenho de agarrar na caneca com as duas mãos... ridiculo!).

Status

Depois do tornado de sentimentos em que se transformou a minha vida nos últimos tempos, num ritmo avassalador que quase nem retinha o acontecimento das coisas. Parecemos vislumbrar lá ao fundo o familiar equilibrio. Qualquer das formas, ainda dou por mim, a ter ideias e a pensar que tenho de deixar um reminder porque me lembre de uma coisa que pode resultar para um evento que, por acaso, já fiz e fechei.
Esperemos então que o próximo tornado em Agosto/Setembro seja mais suave!




Somewere else

Hoje fico-me no espaço entre a expiração e a desinspiração. Em lado nenhum. Ou pior, num sítio que havia esquecido, mas que aguarda pacientemente que eu lá regresse. Uma longa intermitência geográfica. Somos estranhos, e às vezes isso cansa-me. Bate uma vontade de desistir de tentar encaixar. O que se perde na tradução do mesmo idioma, ouvido por pessoas diferentes, é a simples verdade do que somos. O que sobra é ruído ininteligível que emitimos na direcção dos outros. Hoje cansa-me falar. Cansa-me infinitamente ficar com a sensação de que quem me ouve fica no ponto de compreensão equidistante entre uma galinha e o que seria eu próprio do outro lado. Estou a um passo do voto (ateu) de silêncio.

domingo, 11 de julho de 2010

Novidades do catálogo



LACK móvel para tv €49.95
COELHO a morrer de calor €249.95

quando pensarem que está muito calor imaginem que têm um casaco de peles vestido...

Conclusões sobre o mundial em random

1. Não consigo descrever a felicidade que me causa a ideia de que, daqui a uns tempos, posso não me lembrar do que é uma vuvuzela...

2. Pensava que o facto de eu ver tão pouco futebol nos últimos tempos se devia à conjugação de não ter TV em casa com os resultados desportivos do Sporting, mas não... A malta agora defende mesmo bem! Foi difícil aguentar aguentar a final do mundial até ao fim. Mais palavras pra quê?

3. O Barcelona, com 3 reforços do Real Madrid, sagrou-se campeão do mundo, defrontando uma equipa à qual aínda emprestaram jogadores. Pep Guardiola está de parabéns. Tal como o Mourinho esteve quando levou o FCP (reforçado com o Ronaldo e mais um ou dois) à final do europeu contra a Grécia.

4. Nunca pensei que tivessemos cá tanto espanhol. Vá lá que se tiverem um acidente enquanto festejam há-de haver um enfermeiro ou um médico por perto.

5. Vou mudar de carreira. Um aquário, um polvo, um cartão de crédito... Depois mando-vos uns postais da Ilhas Fiji.

Mais um regresso

Andei arredado, a pregar noutra freguesia virtual e não só, tanto por gosto como por necessidade, mas não me esqueci deste cantinho nem por um dia. Um misto de remorsos e saudade.
Agora que chegou ao fim uma espécie de semana de férias involuntária posso voltar com a certeza de que fico. Coisas para escrever tenho tido sempre...

sábado, 5 de junho de 2010

Quando a divina providência nos manda um recado

No outro dia pensava na vida em geral. Na minha em particular, e na dos meus amigos, já com filhos. Amigos que conheço desde que sou gente, e como a vida deles já vai ali naquele ponto, e a minha nem perto. Tentava fazer um balanço impossível, com coisas que ainda não vieram até mim, apesar de já ter idade para isso. Até dei por mim um pouco nostálgico.

Depois passou este anuncio:


Desmanchei-me a rir ao aperceber-me que eles olham para mim assim. Passou-me a pressa. Cada coisa há-de vir a seu tempo, e entretanto vou vivendo esta liberdade enquanto que ela me couber!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

uns aceitam a familia toda, outros não




O irmão gêmeo da coragem é o medo.




quarta-feira, 2 de junho de 2010

It's official!



Nos últimos dias tenho andado a partilhar uma novidade muito importante, sobretudo porque se vai traduzir numa mudança de 360º na minha vida.

Tem no entanto sido bem curiosa a reacção de algumas pessoas. Parece que as únicas novidades que uma miúda de trinta anos pode ter passam por ir casar ou estar grávida. Há que alargar horizontes.

Õs meus vão estender-se com certeza pois estou de partida para a Alemanha. Para já será por três anos!


domingo, 30 de maio de 2010

Um homem prevenido limpa menos vezes



Após ter gasto metado deste lindo dia a limpar a casa, decidi instaurar definitivamente a politica japonesa no que toca a calçado: fica à porta...

Quem gostar de andar descalço como eu, tem garantidos alguns momentos agradáveis a andar pelo soalho. Quem não gostar calça umas lindas pantufas, sob sua conta e risco, já que o Augusto tende a achar aquilo fofo, quentinho, e do tamanho dele. Depois entendam-se.

Agora que eu não nasci para as limpezas não restam quaisquer dúvidas. Nem a melhor playlist me salva de momentos deprimentes.

Desktop \ 7 Definitions of Freedom














Artists:
madhorse5 link
crizata link
iamkatya link
julian rassmann link
m a e e link
rippedknees link
yatou link
D e v i a n t A R T link