domingo, 29 de junho de 2008

Planetas diferentes.

A noite quente. A esplanada apetecível. O sumo de abacaxi e hortelã pedido. Uma consulta demorada do menú a escolher o potencial jantar delicioso. Entre frases soltas, cada uma no seu tema, conversas de quem se conhece à muito tempo, que não precisam seguir uma linha condutora para a outra pessoa conseguir facilmente segui-las, surge a frase: "Os homens, no fundo, andam à procura da princesa encantada!"
Continuaram a ler o menú, beberam um pouco de sumo, olharam em redor, tudo permaneceu inalterado após o que foi proferido em voz alta. Pensar que uma transposição tão simples de vontade pode ser feita entre géneros. Pensar que ela estava tão mais descansada desde que lhe disseram isto. Pensar que há situações em que preferimos acreditar no que ouvimos para amenizar a confusão que não conseguimos decifrar, mas à qual não desistimos de pertencer. Lá mesmo no fundo, é como o livro, as mulheres são de Vénus e os homens de Marte.

3 comentários:

Ana disse...

Frases feitas q nos acalmam a alma e sobretudo o coração. Aparentemente tornam td mais fácil :-)

Rita disse...

à minha amiga acalmou a alma e até ajudou a clarificar o raciocínio na questão. está mais descansada com uma hipótese q n vai resolver nada na realidade que tem neste momento... pensar que um rapaz já me tinha dito isso e eu nem liguei:)Podia ter sido eu a dizer-lhe e mais cedo!

guardanapo branco disse...

nós de Vénus, eles de Marte, verdade. mas continuamos a pertencer à mesma galáxia e temos até uma órbita semelhante. =)