quinta-feira, 5 de junho de 2008

O staff do blog na feira

A história do mundo ser pequeno vai-se provando por vezes. Combino com a senhora Rita ir à feira do livro, e a dada altura damos pela figura do senhor Filipe a dois palmos a olhar para a mesma banca que nós, et voilá, o staff do blog no mesmo metro quadrado pela segunda vez...
Claro que foi uma peixeirada, não tanto da minha parte que tenho um certo nível a manter, mas mais à custa dos outros dois. Da próxima sugiro a feira de Carcavelos, para não nos sentirmos tão deslocados.

Confirma-se claramente que quando nos juntamos fora da blogosfera a coisa funciona muito bem. Não que eu alguma vez tivesse tido dúvidas sobre o assunto, mas assim sempre aproveito para o comunicar aos meus duendes ajudantes!

Ainda assim, acho que me podia ter divertido mais, principalmente na parte em que andei só com a senhora Rita por entre as bancas. Cada proposta brilhante que eu fazia era chumbada imediatamente com interjeições carregadas de horror e incredulidade! Por exemplo:

Na Dom Quixote, com 3 livros debaixo do braço:
- Mas é mesmo preciso pagar isto? A caixa é tão longe... E se fossemos a correr por aí abaixo?
- Tu não me faças passar uma vergonha dessas!!!!
(Gosto particularmente da credulidade! O facto da senhora Rita achar que eu seria capaz deixou-me contente)

- Então e se eu fosse ali pedir ao Saramago para me assinar este livro do Lobo Antunes?
- Tu não faças uma coisa dessas!!!!

Enfim, da próxima está visto que tenho de fazer sem ir a plenário, senão nunca vejo uma proposta aprovada...

Ainda dois episódios paralelos.
O Filipe a explicar ás meninas da Dom Quixote que não valia a pena ir procurar o Alexandre O'Neill na literatura estrangeira porque ele era português, e que "O homem sem qualidades" era do Robert Musil (também raio dos escritores pá, com estes nomes tão parecidos!...). Enquanto isso, no outro lado da feira:
- Olha aquele é que deve ser um bom livro, "porque é que os homens nunca ouvem aquilo que as mulheres lhe dizem"
- Hã?
- Estava a dizer que aquele livro é que deve ser interessante, chama-se "porque é que os homens nunca ouvem aquilo que as mulheres lhe dizem"
- O quê Rita?
- Está ali um livro que se chama: "porque é que os homens nunca ouvem aquilo que as mulheres lhe dizem"
- O quê?? O que é que estás prai a dizer?


Meus lindos, gosto muito de vocês! Se pensarem que eu quanto mais gosto de uma pessoa mais tendo a brincar com ela, aí têm...
:-)

2 comentários:

Rita disse...

:p

Diabolous in Musicae disse...

Com muito atraso...mas ainda assim :D

E onde andas que já nem escreves?!