quarta-feira, 6 de maio de 2009

Contextualização dá jeito sim senhor

Hoje a jantar com o meu amigo Júlio, enquanto eu meto à boca uma garfada de massa ele diz:

- Eh pá tocou aqui à porta uma Brasileira hoje à tarde, e eu dei-lhe o teu número!

Desatamos os dois a rir, e quando consigo lá lhe pergunto:

- O quê?! Deste o meu numero a uma brasileira que tocou à porta?!
- Ya! (e continua a rir)
- Nã... Contextualiza lá isso que isto assim não está a fazer sentido.
- Eh pá pois ela perguntou por aulas de música, e eu primeiro disse-lhe que a loja era já ali à frente... Mas ela depois disse: Não mas me disseram que era aqui que tinha aulas de Violão. E então lá lhe dei o teu numero e ela ficou de te ligar.

Depois de dar muitas voltas à cabeça lá me lembrei que a a rapariga espanhola que partilhou casa conosco me tinha falado de uma amiga que queria aulas. Apareceu foi um ano depois!
Sempre é uma boa indemnização pela quantidade de vezes que acordei com Manu Chau. Me guston los aviones, me gustas tu, me gusta... O que ainda salvava a coisa era ouvir o Júlio no quarto ao lado:
- Arrrrrhhhh!!! Esta música outra vez!

1 comentário:

Joana disse...

Ainda estou a rir!... É bem, é muito bem!
Essa é como a consulta para o centro de dia, ou os tribunais... tarda, mas não falha!