sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Me & Mr.Tom



"Ela e o asfalto, nada mais importa. Ali domina o som dos seus passos, é mais ela, os pensamentos fluem e muitos acabam por ficar pelo caminho resolvidos. Cuidar da sua forma, testar os seu limites torna-a mais forte e confiante..."


Quase que daria um texto para um spot de publicidade. Neste caso a corrida seria nos trilhos bem junto à Ria, com patos, flamingos à mistura e com o som longínquo das ondas e o cheiro do mar. Sempre sozinha, aquele momento é meu e numa hora em que não esteja muita gente, embora já tenha sido avisada que poderá não ser assim tão seguro.

Desta vez foi diferente. Não corri sozinha. A meio, apercebi-me que estava a ser seguida. Primeiro, tive medo. Gosto de cães mas também os temo se não me forem familiares. Resolvi continuar como se nada fosse e ele também. Eu olhava para trás. Ele olhava para mim todo contente. Andámos assim uns quinze minutos. Até que ele avançou para o meu lado. Ladrava, ultrapassava-me, via-se que estava habituado àquelas corridas matinais, mas onde é que andava a dona ou o dono?

Um labrador castanho lindo. Na coleira dizia chamar-se Tom. Quando retomei o caminho para voltar para trás, desapareceu sem eu dar por isso. Valeu a surpresa de uma corrida com companhia: Me & Mr. Tom.

Sem comentários: