sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ibéria.

Em qualquer reunião, apresentação ou conversa que se preze não se pode deixar de se falar na crise. Tem de ser. Se não falarmos até pode parecer que não estamos a dar aquela importância ou mesmo que andamos meio adormecidos no meio disto tudo. Natal? Deixem isso. A crise é mais pertinente. É com ela que vamos às compras, jantar na noite da Consoada, orar na Missa do Galo. Vai ser o novo elemento da nossa familia e a até a própria familia passa para um lugar secundário. É assim, não querem sentir-se excluidos socialmente das conversas, falem sobre a crise e de preferência que vossa participação seja com algum pormenor que acrescente um tom mais negro à coisa.

Agora meus caros o que se passa de facto é que, nós, portugueses estamos habituados à crise faz algum tempo. Dentro desse cenário, temos tido até uma evolução não muito variável e positiva. Tratamos a crise por tu.
Ao contrário dos espanhóis que, após um crescimento económico considerável, vêm-se a cair a cair a pique e frente a frente com um cenário contrastante tratam a crise por você.

1 comentário:

Ana disse...

Com tom mais ou menos formal, por estes dias o melhor, se possível, é tentar esquecê-la... Boas Festas para todos!
Beijinhos