sábado, 13 de setembro de 2008

Correspondência Interna


Eu que sou um profundo conhecedor da fauna marítima, resolvi fazer google à palavra Marmota, e adivinhe, menina Bom Dia Comunidade, o que me apareceu... Wikipedia, essa fonte do saber online: Roedor, da família dos esquilos, blá blá blá.

Não sei porquê, mas assim à primeira vista continua a parecer-me um animal pouco dado à vida subaquática. Continuo a dizer que deves andar a comer Maruca. Isso sim é um peixe. E se andas a comer Marmotas, então temos de colocar no patamar dessas pessoas estranhas que comem cães e gatos, tipo os Chineses ou os Coreanos!

2 comentários:

Sérgio Mak disse...

Anos e anos de pesca nas costas na Cruz Quebrada, permitem-me afirmar que marmota é de facto um peixe, nomeadamente uma variante da pescada, creio que na sua fase jovem.

Embora sabendo que é pela boca que morre o peixe,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pescada

É ver nas variantes de pescada. E não, não andei à pesca, simplesmente uma senhora à minha frente no hipermercado n se fartava de mandar postas de pescada na peixaria, entre as quais uma marmota...

Diabolous in Musicae disse...

LOL, só mesmo tu, grande Mak, para ilibar a nossa querida congénere que viu a sua imagem maculada num jantar bloguista aqui do Invention...

Claro está que em breve o meu amigo Tempus se manifestará e a nossa Bom Dia se regozijará...e olhem, cá fico à espera...:D