segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Correspondência Interna


Nos meus anos ofereceram-me um Bonsai, que eu agradeci e garanti que tinha ido parar a boas mãos, pois a pessoa que mo ofereceu não fazia ideia que eu tinha bonsais há mais de 15 anos...

Um dia, ao vê-lo com umas folhas castanhas, comentou nas minhas costas:
- Ah, mas ele está a deixa-lo morrer...

É que eles às vezes vêm da florista já no limite, a precisar de um transplante de vaso, razão pela qual a maior parte das pessoas os deixa morrer por desconhecimento de causa.

Tss, tss... Tão feio isso de não confiar na palavra das pessoas.

9 comentários:

Joana disse...

:) que giro!
Eu tenho dois! Sim, às vezes quando os compramos eles não vêm em muito bom estado...

Ana disse...

Ah está explicado, o meu veio da florista no limite.

Unknown disse...

Eu também adoro bonsais, mas, infelizmente, não percebo tanto deles como gostaria... Tenho um, com as folhas castanhas, mas que adoro, porque é uma árvore em constante cenário de Outono, a minha estação preferida!!

Tempus_Fugit disse...

Na verdade não tem grande ciência, pelo menos os cuidados básicos. Regar o suficiente e mudar de vaso de 2 em 2 anos. Podar os ramos que fiquem mal...

Filipa:
Será que isso está vivo? Se calhar estás em negação a dizer que ele tem aquele ar de outono permanente!

Ana:
Tb é feio aproveitares o meu post para lavares as mãos das culpas. Se eu fosse a ti não ia a correr para a florista a pedir o dinheiro de volta.

Joana:
(também serve para as restantes)
Se comprares mais algum vai ao Centro de Bonsais de Campolide. Vêm todos em bom estado, só é difícil escolher qual levar.

Unknown disse...

Está morto, sim... Mas eu sou muito apegada às coisas e gosto muito do meu "bonsai de Outono"!!

Rita disse...

Querias que eu comentasse não querias?:P

Ana disse...

N fui a correr à florista, mas ele tinha sido um presente de aniversário com a promessa: se sobreviver, para o ano damos-te um gato.
Escusado será dizer q o gato nunca chegou (felizmente para ele lol).

Tempus_Fugit disse...

Ana:
Se quem te ofereceu o bonsai percebe alguma coisa do assunto acho que isso foi tudo premeditado. Poderiam até ter-te prometido um Panda Gigante para o ano seguinte. Se não pronto, se calhar até tinham boas intenções.

Filipa:
Nesse caso o que tens é um bonsai embalsamado! Vês como eu percebo disto... :P

Rita, minha cara:
Não comentas porque tens vergonha. Se calhar agora ainda ficaste prai a fazer figas para que o desgraçado do bonsai morra só para depois me poderes ladainhar aos ouvidos. Ruim! :P

Joana disse...

Eu já sou cliente da Luso Bonsai! :) Mesmo assim obrigada pela dica!