quinta-feira, 22 de outubro de 2009

10 boas razões para não ouvir Jason Mraz - Nº1

Não que aquilo seja completamente mau. Há é muito mais que ouvir. Dou por mim a pensar se serei o único a quem certas coisas chateiam. Escrever música tendo em conta que tem de haver uma comunicação, e que ela deve tocar quem a ouve é uma coisa. Escrever unicamente a pensar em agradar ao mercado é outra. Uma é arte(ou uma tentativa honesta de a fazer), a outra é industria.

Desculpem lá se eu prefiro uma mousse de chocolate caseira a um bollycao. Mas não percebo mesmo o que tem o Jason de especial para o suportarem em repeat!

Ani Di Franco
Origami



11 comentários:

andressa disse...

Talvez se vc ouvir tudo o que o Jason tem pra cantar, talvez vc perceba o que ele tem... Jason é milenios muito mais do que I'm yours... enfim...qdo se sabe mais do que 1 musica do artista, aí sim dá pra fechar uma opinião.

andressa disse...

Detalhe, vc não citou nenhuma razão para não se ouvir Jason Mraz....gostaria de saber as suas razões para não ouvir, eu posso te dar muitas razões para ouvi-lo. Mais que 10!

Unknown disse...

Ui ui é melhor pensares antes de escreveres....qualquer dia sais de casa e comes chumbo ;)

Tempus_Fugit disse...

Cara Andressa, apesar de não estar lá escrito com todas as letras parece-me implícito no texto. Agora é preciso tentar perceber o que alguem escreve. As 10 razões são os videos que eu vou metendo, do qual o da Ani DiFranco foi o primeiro, e prendem-se com o meu gosto pessoal, com a minha opinião. Eu não acho que o Jason não tenha talento ou que a sua musica seja má, só que tem o problema de não ser genuina no sentido em que é muito comercial e parece-me escrita propositadamente para vender.

Conecimento de causa: Sou musico e dou algumas aulas, e já vários alunos me pediram para aprender musicas dele. Não só o I'm yours, de que eu não falei no post, mas várias outras. Portanto posso dizer que conheço mais e até mais por dentro do que gostaria.

O titulo e post são mais no sentido de como é que conseguem ouvir vezes sem conta a mesma coisa, quando há tanto mais para se ouvir?

Pale!
Só por causa dessa vou escrever sobre o Mickael Jackson só para ver quantos atrasados me vêm ameaçar de morte :D

andressa disse...

Então...da mesma forma que vc diz que eu não entendi o que vc escreveu, posso dizer que vc não entendeu o que eu disse.
Não te acusei de morte, muito menos te ofendi...você publucou sua opinião e eu publiquei a minha, não é pra isso que blogs existem?
Engraçado vc dizer que Jason faz suas músicas com um único motivo de vender, um artista que tem 3 cds e só com esse que ele realmente atingiu a fama.
Eu comecei a gostar de Jason Mraz com seu segundo cd, achei sim a forma que ele canta é diferente e isso me chamou muito a atenção.
Não disse em momento algum que vc possa ser um desconhecedor de música ou qquer outras coisas...só acho que Jason tem tanta musica boa, que fica difícil julga-lo por uma só. Eu tbm acho que há muito mais pra se ouvir, mas é preciso aceitar que cada um tem seu tempo de começar a descobrir outras coisas... No momento algumas estão mais interessadas nele pq as músicas dele são agradaveis de se ouvir.
Por mim vc pode falar de qualquer artista, eu acho que cada um tem uma opinião sobre as coisas e não tenho o perfil de vir debater em blog por irem contra a minha opinião...
Mas as vezes dá sim vontade de vir comentar alguma opinião que publicaram!
Enfim.
Peace!

Tempus_Fugit disse...

Andressa, definitivamente estamos com problemas de comunicação mais do que de opinião.
Os blogs têm essa função precisamente e prezo muito quem se chega à frente com a sua opinião, quer concordemos ou não. Evito responder torto a não ser que seja uma opinião realmente despropositada. O que não foi mesmo o caso aqui.

Ainda por cima é um blog muito pouco sério, que se tem em baixa conta. Por favor evite ler um tom agressivo, é muito raro por estas bandas. Regra geral o tom é bem humorado.

O último paragrafo era a resposta ao meu amigo Paulo que disse aquela brincadeira de eu comer chumbo ao sair de casa. O nome está escrito Pale, e talvez daí a confusão.

Já a intenção de provocar os histéricos apreciadores de Mickael Jackson é sincera. Just for kicks :)Só para fazer a experiência e ver no que dá.

A única coisa que eu não gosto é que seja o mercado a ditar os gostos das pessoas, que acabam programadas. Também não disse que fosse o seu caso, mas como conhecedora do Jason Mraz de certeza que sentiu isso com a explosão de sucesso dele. Num dia ninguém conhece, no outro é uma histeria em torno de uma ou duas musicas. Pessoas que enchem um estádio e aguardam um concerto inteiro por uma musica... Não é nenhuma teoria da conspiração, é simplesmente o triste estado das coisas.

Obrigado pela visita e pelos comentários. Esteja sempre à vontade se tiver interesse em cá voltar.

andressa disse...

Agora vc citou um ponto em que eu concordo plenamente: pessoas que vão ver um show esperando por uma musica é triste. Muito triste. Estou com ingresso comprado para um dos shows que ele fará aqui no Brasil mes que vem... Fico feliz e triste, pq sei que vou ouvir só as músicas comerciais, e as que mais gosto, ficarão de fora...
Fato mais engraçado, por exemplo, I'm yours era tipo uma b-side, ouvia essa musica no começo de 2008, de repente sai no cd, e vira essa encheção de saco em torno dessa música.
I'm yours é legal, mas passa longe de uma série de outras músicas dele que são infinitamente melhores que essa.

Enfim... concordamos em alguns pontos, discordamos em outros...e assim é a vida né?! ahahahha

Voltarei sempre que vc postar alguma coisa do jason...só pra vir discordar de vc LOL

Spread love...be safe!
=*

Tempus_Fugit disse...

Então quer dizer que quando eu falar sobre musica boa vc não vem cá? Tenho de seguir falando mal do Jason... Lol

Brincadeira, vou deixar o Jason em paz, tenho de tratar do Mickael.

I'll do my best to spread love and be safe!
*

andressa disse...

Ok...
Se vc falar mal do Michael Jackson, eu apóio também!

Voltarei pra ver o que vc postar... depois me indica umas musicas dessa Ani Di Franco...Não gostei dessa musica que vc postou o vídeo, mas talvez seja questão de ouvir outras músicas!
=**

Tempus_Fugit disse...

Não é mesmo uma daquelas coisas que se goste com facilidade. É bastante alternativo o som. Mas é uma das vozes com mais personalidade que já ouvi. E tem qualquer coisa como 15 albuns gravados!

Experimenta um destes temas:
http://www.youtube.com/watch?v=3tDXjyTBKs8

http://www.youtube.com/watch?v=TGFgHZO_ueE

Qd vc quiser usa o correio do leitor. É mais fácil do que vir aqui à caixa de comentários.

***

Unknown disse...

Não tarda muito já tens um clube de fans!! =) FF: fans do Fugit!!!

Esse Jason Mraz é bom para não me deixar adormecer nas intermináveis viagens de carro!!! Podias fazer um post com o título "10 Razões para Não Ouvir The Gift e Amália Hoje". Tinhas era dificuldade em escolher apenas 10...