segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1978 Bronze Medal




Sem ser demasiado redutor acho que é possível dividir os seres humanos em duas categorias: Os que olham para o calendário e os que vêm a previsão meteorológica. Eu pertenço aos segundos e este post é um pedido de desculpas aos primeiros. É que às vezes parece que os confundo com o meu desfasamento do calendário...

Peço desculpa por andar de calções e chinelos independentemente da estação em que nos encontramos! Eu sei que sou uma pessoa estranha, mas quando estão 35º e eu não tenho um compromisso social no qual me sinta obrigado a vestir de outra maneira, não resisto... Mas dou por mim a pensar que talvez isso tenha ficado implícito com a invenção do calendário e das estações. Se calhar sou um inadaptado! Sou um selvagem que se veste conforme a temperatura do ar naquele dia.

Portanto quando encontro uma das pessoas escravas do calendário, a estranheza vai de parte a parte. Eu pergunto-me como conseguem estar com aquilo tudo vestido por escolha própria, e eles perguntam-me:
- Então, vieste da praia?
E esta pergunta tem um lado positivo e um negativo. O positivo é acharem-me com bom ar, descontraído e bronzeado, como que vem da praia. Já o negativo é eu gostar muito de praia mas não lhe ver a cor há muito tempo, e ter de responder:
- Não, por acaso estive na Loja do Cidadão a tarde toda....

Para amenizar este tipo de situações resolvi fazer praia este fim-de-semana. Posso garantir que meteorologicamente estava tão boa como em Agosto (isto de 5a a 2ª, esta semana, em Faro). Mas melhor ainda é estar quase vazia. É que as pessoas olham para o calendário, ele diz que é Outubro e já estamos em pleno Outono, e realmente não faz sentido ir para a praia. Como a cor com que eu fiquei. Não tem jeito nenhum!

Soundtrack by: The Bad Plus

Sem comentários: