domingo, 2 de agosto de 2009

O consolo vindo do sertão

Volta e meia, quando vejo o saldo da conta bancária e me vêm as lágrimas aos olhos lembro-me do Elomar... Pode não parecer, mas o senhor era licenciado em arquitectura, e podia ter-se estabelecido no Rio como tantos outros migrantes. Mas só aquela atitude ao meter o chapéu caipira já ilustra bem as suas escolhas, como as minhas palavras nunca poderiam. Isso e a música, que é excelente:


Fica o primeiro verso:
Vou cantar num canto de primeiro
as coisa lá da minha modernagem
que me fizeram errante violeiro
eu falo sério, e num é vadiagem

E pra voçê que agora está me ouvindo
juro inté pelo santo menino
Virxe Maria que ouve o que eu digo
se for mentira me manda um castigo


Apois pro cantador e violeiro
Só hay três coisa nesse mundo vão
Amor, forria, viola, nunca dinheio...

Viola
Forria
Amor
Dinheiro não...

1 comentário:

Unknown disse...

Pois eu quando vejo o saldo da minha conta bancária lembro-me mais da cena em que o Chaplin cozinha os sapatos...