quarta-feira, 15 de abril de 2009

A leveza da vida.

As mulheres, umas mais que outras, outras de uma forma mais lúcida que aquelas, por muito que não queiram, conseguem um feito efémero mas de certa forma engraçado: arranjam as maiores desculpas de sempre para justificar o homem. O homem delas entenda-se. Ou que gostariam que fosse delas. Ou que, no mínimo, gostariam de manter ao lado delas. É nestas alturas que são revelados os elevados níveis de imaginação fértil da cabeça feminina.

"Não, ele ainda não ligou... Mas correu tudo tão bem. Pareceu-me ouvir hoje nas notícias que estava alerta vermelho, com muito vento e ondas enormes... oh meu Deus! Estava a fazer surf, foi enrolado na onda, foi parar à cidade desparecida no Triângulo das Bermudas! E lá não há rede... é isso!"

E enquanto desafiam os limites da paciência social, nem se apercebem logo à primeira que "He's not into you!"

Por seu lado, os homens têm, embora disfarçado lá muito no fundo, uns mais que outros, um problema com compromissos. De acordo com Jerry Seinfeld: "Porquê que o compromisso é um problema tão grande para o homem? Acho que, por uma razão qualquer, quando um homem atravessa a via rápida da vida... a mulher com quem se envolveu é como uma saída, mas ele não quer sair, quer coninuar a conduzir.

E a mulher diz: "Olha, gasolina, comida, hotel. É a nossa saída. Não precisamos de mais nada para sermos felizes. Sai já aqui!

Mas o homem está concentrado no próximo sinal "Próxima saída em 43km," e pensa:"Consigo chegar lá. Consigo chegar lá."


E vocês? Vão perder mais desta comédia? Eu ando com vontade de ir ver.

1 comentário:

Joana disse...

Eu já vi o filme! É muito bom!