sábado, 4 de abril de 2009

Hand(icaps)

Hoje lembrei-me de uma história que um amigo me contou sobre o Charlie Parker...

Charlie "Bird" Parker, um dos grandes génios do Jazz teve uma vida curta e desenfreada. O lema Live fast die young levado à letra. Era agarrado a tudo o que era drogas e ao álcool. Morreu com 35 anos, mas o médico que o autopsiou quase poderia jurar que o corpo que tinha à frente era o de uma pessoa com mais de 60.

Um dia numa entrevista, o jornalista estupefacto, ao ver o estado em que ele estava após o concerto perguntou-lhe:

J.: Mas como é que consegue tocar a este nível completamente bêbado?!?
C.P(com a voz entaramelada).: É fácil... Pratico muito bêbado!

Eu não nasci para a fast lane da vida, sou, ou tornei-me, demasiado zen para isso. Mas depois de mais um concerto a tocar com as mãos praticamente congeladas cheguei à triste conclusão que só consigo dar um concerto decente nestas condições porque pratico muito com as mãos frias!

Portanto vou ali à ervanária ver se arranjo "remédio" para isto e já volto... Já dizia outra amiga minha: Mãos frias... má circulação!

Sem comentários: