segunda-feira, 16 de março de 2009

...este domingo...

...há aqueles que esperam uma palavra minha, aqueles a que esperam que eu salde a minha dívida, aqueles que se interrogam (o meu secreto desejo) por onde andará, aqueles que sentem falta e aqueles que não, há uma sobrinha que vai tardar umas semanas a conhecer-me - qual marujo em alto mar, e há este espaço belo que eu descobri, que eu construi, que é meu, e há este prenúncio de Primavera e este sol de domingo que apagou a solidão, e há noite que eu adoro (com os seus misteriosos e plúmbeos artistas, e há aquela andorinha que a Cláudia sabiamente me ofereceu, e que sintetiza (?) muito da pequena beleza que encerro em mim...

...ah, este domingo, este domingo em que dourei ao sol pela manhã, este domingo em que me embriaguei de tranquilidade e calor, este domingo em que sorri e cantei com a leveza de outrora, este domingo em que comecei a sentir outra vez o relevo do tejo e do sol, e da minha tolice natural, aquela que mansamente me invade...

...ah, este domingo em mim...