sábado, 29 de novembro de 2008

(Quase) Todos os Nomes...

Em quase toda a sociedade escasseia a originalidade, para não falar da criatividade e da consciência que a diferença enriquece o mundo. Porquê a divagação pseudo-intelectual, perguntam vocês? Se calhar não me consigo habituar muito à ideia de que na nossa cultura se escolhe o nome das pessoas à parva, porque sim, porque acho que é bonito e mais razões dentro deste nível de profundidade. Agora porém, há toda uma classe social que escolhe o nome das filhas tendo em conta a nossa História (a de Portugal...), ou melhor, porque houve uma princesa ou uma rainha que se chamou assim. Depois há os outros, só porque são "bonitos".

Será que vocês chegam lá? A que tipo de pessoas me refiro?
Então vá... Vou deixar aqui uma lista, que podia ser ao calhas, mas por acaso tem a particularidade de ser as minhas alunas de guitarra, caso alguém tenha dúvidas sobre a minha singela teoria:

Carolina
Leonor (x2)
Matilde
Beatriz
Marta (pronto, é um nome normal.... mas a irmã gémea chama-se Caetana!)
Rafaela (não sei o nome das irmãs e como tal decidi atribuir-lhe o prémio de originalidade)

Dei por mim a pensar que tenho umas quantas coisas para escrever sobre estes colégios onde torro boas doses de energia e paciência... É que vendo bem, passo lá metade do meu tempo útil.

3 comentários:

M. disse...

estava à espera de encontrar aqui na lista uma madalena.

Tempus_Fugit disse...

As Madalenas parecem-me mais raras por estes dias ;-)

Unknown disse...

Faltam-te imensas... Então e as Carminhos, Rosarinhos, Isabelinhas, Teresinhas, Constançinhas, sempre precedidas do Maria, e terminadas em "inha" para ser original! E de vez em quando encontram-se umas raridades, do género Caetana (como já disseste),Benedita e Sancha!
Por acaso tenho uma Madalena! =)