domingo, 20 de dezembro de 2009

Sherlock Lee



Eu achei o Tigre e o Dragão um bom filme. Muito boa gente não percebeu que o exagero coreográfico se devia ao facto de a história se basear em lendas chinesas. Daí os personagens voarem e treparem paredes a correr, etc. O filme explora os mitos livremente para criar toda aquela exuberância visual, e o resultado é excelente se tivermos estes factores em conta. Depois é apenas uma questão de gosto pessoal.


O pior veio a seguir, pois muitas das pessoas que não perceberam o porquê de andarem chineses a voar trabalhavam em Hollywood. Daí até andarem Cameron Dias e a Lucy Lius a voar foi um pequeno passo, em direcção à estupidez generalizada.


A última vítima dá pelo nome de Sherlock Holmes. Hollywood no seu desespero criativo recicla sempre no pior sentido, e desta vez calhou ao Sherlock a fava. Para além de ter ficado com um aspecto um bocado seboso, pelo que vi no trailer pareceu-me um gajo capaz de espancar o Jackie Chang. Porque não Stevan Segal no papel? E o Watson, tivesse havido um bom casting e seria o Chuck Norris. De certeza que o Sir Arthur Conan Doyle se ia sentir orgulhoso da metamorfose dos seus persoagens. Mal posso esperar o Poirot a fazer base-jumping e a Miss Marple em versão Kill Bill.

imagem
imagem

3 comentários:

Joana disse...

Estou a ver que desiludiu...

Tempus_Fugit disse...

Não desiludiu, eu não o fui ver! Chegou-me o trailler :|

Tempus_Fugit disse...

E não é que descobri agora que o filme é do Guy Ritchie...
Lá vou ver, merece uma chance.