terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A origem das coisas






Às vezes deixamos passar algumas mensagens ao lado. Muitas talvez. Pode até ser uma espécie de negligência proveniente da vontade de auto-preservação. Nalgumas situações preferimos a ignorância, para não abdicar de pequenas coisas. Um exemplo? Estou à mesa com dois amigos, um vai comer morangos e o outro diz: Bem desde que soube umas coisas sobre o cultivo de morangos nunca mais consegui comer! E o outro: Eh pá, não me contes! Eu gosto tanto de morangos....

Isto para chegar à minha descoberta sobre a razão de ser da mascote dos Nesquik Cereais. Portanto fica documentado com as imagens, primeiro do ridículo Quiky e do referido produto, e depois do Augusto, o coelho paraquedista e dos cereais que ele insiste em semear pela minha casa fora. Tirem as vossas conclusões.

Aos senhores do marketing da Nestlé, empresa que ou muito me engano ou deve ter excelentes advogados, gostaria de relembrar que não há tal coisa como má publicidade. Ainda que eu suspeite que já sabem isso perfeitamente. Pelo que me lembro das publicidades, entre aquilo que vi ou o Quiky a cagar para dentro dum pacote de cereais, vai dar um bocado ao mesmo.

15 comentários:

c. disse...

acho honestamente que deviam ter mais cuidado com o conteúdo deste blog. perto do natal é, no mínimo, de mau tom estragar memórias de infância alheias. o que se segue? a destruição do coelhinho que vai com o pai natal e mais não sei quem ao circo?

não se amou.

Joana disse...

O Augusto é muito, muito giro!
... quanto aos cereais estou como o teu amigo... too many details!

Unknown disse...

Mau!!!!Daqui a pouco tempo tas com as teorias da conspiração também.......

Ana disse...

Posto isto, só falta seguirem o slogan da concorrência "e fez-se o nesquik!".

Em Bicos de Pés disse...

O Augusto tem mais uma fã.

Tempus_Fugit disse...

Cara c.

Pior que estragar memórias alheias é dizer ao flatmate(o mesmo da história dos morangos) todos os dias enquanto ele come a sua dose de Nesquik cereais: Então foste comprar os do Quiky? Tens aí os do Augusto de graça...

Já o Pai Natal bem que pode agradecer-me, ou cá em casa haveria toda uma redefinição da ideia que o inclui num comboio com um coelhinho. (ler comments do post anterior)

Tempus_Fugit disse...

Caras Joana e Em Bicos de Pés:

Não só é giro como é muito simpático. Aproveito para vos dizer que está aberto o concurso para ficar com o Augusto durante 3 semanas enquanto eu vou dar uma voltinha à América Central na Páscoa.
É que as plantas da minha mãe ainda não recuperaram da última estadia do senhor Augusto...

P.S.: Pago pensão alimentar, claro!

Tempus_Fugit disse...

Pale:
Naaaaa... Já temos de sobra :)

Tempus_Fugit disse...

Ana:
estás contratada para o departamento de marketing.

Em Bicos de Pés disse...

Eu posso oferecer-me para ficar com ele, a minha cadela ia adorar ter alguém com quem se entreter. E as orelhas do Augusto devem ser uma boa entretenga... ;)

Tempus_Fugit disse...

Em Bicos de Pés:

Pode haver um conflito de interesses entre o Augusto e a tua cadela... Mas de qualquer maneira já cá temos a candidatura, depois entramos em contacto caso seja ela a selecionada.
:p

Em Bicos de Pés disse...

Para ser a eleita, é preciso dizer alguma frase ou coisa que o valha? :P

Tempus_Fugit disse...

Para ser a eleita, no caso, talvez a frase fosse: tenho uma cadela, mas que é tetraplégica e desdentada! É que o Augusto tem o dom de trazer os instintos predadores dos cães ao de cima.

Salvei um coelhinho de morrer atropelado, não sei se agora envia-lo para a morte seria muito bom para o meu karma...

Rita disse...

eu continuo a achar que é Chocapic..

Rita disse...

eu continuo a achar que é Chocapic..