sábado, 2 de agosto de 2008

Em Andanças...

Tenho uma amiga que dirá que isto é cósmico...


É muito provável que ainda aqui venha dar notícia do sol que me aquece as têmporas, mas venho, em jeito talvez um pouco antecipado, dar notícia daquela que será um pouco da minha semana estival, que dificilmente será interrompida por insulares afazeres. Dia 5 rumo directo a Carvalhais, em S. Pedro do Sul, para lá tocar com dois, eventualmente três, projectos. Agrada-me sobretudo esta ideia d que vou, tenho dia certo para estar lá, e de que volto quando o caminho assim mo proporcionar...não tenho data antecipada de partida..talvez o correcto fosse dizer de chegada, mas também me agrada a ideia de que não tenho a morada de remetente para esses dias...

Vou só com bilhete de ida, com a expectativa de que a cabeça aproveite um pouco da relva que por lá há, que a cabeça repouse e o corpo com ela, que as lagoas me limpem muito mais por dentro do que por fora...que aconteça um processo de higiene mental que me permita retornar ao dia-a-dia funcionário sem que antes tenho limpo as peças e oleado a engrenajem...

Que a alma se desenlaçe e que deste modo os poléns permitam a maravilha do mel e do pão "que todos os dias comemos sem fartar"; que a alma sorria por dentro como por fora raia o meu semblante...que a solidão saia e brote pelos poros e fique sozinha, de uma vez por todas, no fundo do Poço Negro, essa linda e imensa lagoa nesse norte para onde vou...

E esse beijo quente de cumplicidade e gratidão vos deixo aqui, pela partilha, pela generosidade e, tantas vezes, pela companhia.

É provável que antes de dia 10 de agosto o meu silêncio se sinta aqui, estais informados da ausência, e convidad@s a juntarem se à dança.

E deixo aqui um pouco do som que me enche a alma, por um casal que me ilumina em gente e em música...

2 comentários:

guardanapo branco disse...

adivinha-se um bom regresso. =))


*

Modus Pensantis disse...

é cósmico!!! ;P