domingo, 14 de agosto de 2011

A saga dos pneus.

Assim de forma sucinta: aqui quando se compra um carro, compra-se também um pack de pneus de Inverno. E, de acordo, com o dizer popular a troca dos pneus deve ser feita no último mês com "r" para os de Verão e no primeiro mês com "r" para os de Inverno. Ora, o último mês com "r" veio, passou e já vamos quase no primeiro mês de "r" e o meu carro ainda não viu os pneus de Verão.
Claro que podia dizer que como não houve ainda Verão de jeito que não me lembrei, blá, blá. Mas, na verdade, meteram-se viagens, depois as férias de Verão e de seguida a dúvida se valeria a pena trocar, dada a avançada data no calendário. Como descarga de consciência, andei a questionar alguns amigos. Uns diziam que já não valia a pena, outros que obviamente que sim que devia trocar porque se gastam e são pneus caros. Ainda não mudei. Confesso que em adição às várias viagens e às férias, no meu sub-consciente queria mais ouvir que não valia a pena mudar. Só de pensar em carregar com quatro pneus da arrecadação para o carro... Tinha de haver uma razão de peso porque este tipo de coisas não é nada meu.
Agora que finalmente tinha decidido que não ia trocar, baseada na última opinião que ouvi e que para minha felicidade, era que não valia a pena, tenho uma amiga que acha que devo trocar porque estou claramente a estragar os pneus. Marcou uma visita lá no "Wolfi", o contacto dela, para ele ver o estado dos pneus e assim decidir se vale a pena ou não. Só de pensar já estou envergonhada. E amanhã lá vou, de cabeça baixa, como se tivesse acabado de fazer alguma coisa errada, ouvir o que o Wolfi tem a dizer e provavelmente ser gozada num dialecto que não percebo!

Sem comentários: