quarta-feira, 12 de maio de 2010

Publicidades #6

Com a publicidade televisiva do Montepio, ficamos a saber que o banco para além de ter, alegadamente, uns pacotes financeiros bons. Consegue ainda transformar namorados patinhos feios em miúdos giros. Para quem não reparou o rapaz que aparece a rir não é o mesmo do início sempre trombudo. E não estou a referir-me à diferença que pode haver numa pessoa que sorri. Ora, o banco assim, sem querer, está a aliciar a clientela feminina com um plano único: finanças e amor.


A publicidade da Dacio, do grupo Renault é que não pode ser considerada bem sucedida. Percebe-se a ideia base de quererem passar a mensagem de um carro com boa imagem e com um custo baixo comparativamente. No entanto, não conseguem passar essa ideia efectivamente. O que se recolhe depois de ver aquilo é se no próprio anúncio há uma recusa em relação a um carro que nem por ter um valor mais baixo do que parece valer porquê que alguém iria comprar um?


Quanto ao que a água Aquarius está a passar agora, está óptimo. Ainda não consigo perceber onde foram buscar aquela ideia hilariante de carpideira profissinal em funerais.

2 comentários:

Mimi disse...

Tb gosto mto do anúncio da Citroën, "retro", com o John Lennon e a Marilyn M.

Joana disse...

Aí está uma profissão de futuro: carpideira. Acho que podemos estender a outras áreas para além dos funerais... tipo desgostos de amor, mal de finanças...
:)