quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

yummie

Em algumas producöes fotográficas o catering tem de ser vegetariano e desta vez fomos presenteados com esta companhia que além de cozinhar comida deliciosa (eu tornar-me-ia vegetariana na hora se tivesse algiém em casa a cozinhar assim!), têm um conceito interessante de se apresentar - local catering. Basicamente, eles väo onde estamos (acho que só UK) e näo há preocupacöes de ter cozinha ou condicöes especificas. Espreitem aqui!

a comecar o dia

15 minutos, esta manhä, na bomba de gasolina, agarrada à portinha que se recusava a abrir para eu poder abastecer.
15 minutos em que consegui ter todos os homens lá de volta do meu carro, a tentar abrir a portinha ou lá como aquilo se chama.
15 minutos de rir sozinha, porque mais ridiculo que isto näo.
15 minutos de näo perceber tudo o que a gente á minha volta dizia.
15 minutos em que o rapaz da caixa me tentou ajudar com liquido próprio para descongelar portas. e finalmente deu-me um copo de água quente.

E resultou! Quando estavas prestes a decidir que ia partir aquilo, embora sabendo as consequências monetárias (mas näo tinha gasóleo!!!), clic! abriu!
Bem vinda a um país onde as manhä mais que frias podem ser geladas e por isso tudo á nossa volta fica gelado!

pelo menos está solinho!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Today

new year, new me

It's not about giving up! It's about change!

Resolvi mudar algumas coisas na minha alimentacäo, maioritariamente pelos problemas de estômago que tenho tido, mas sobretudo porque, apesar da minha paixäo por boa comida, pareceu ter chegado o momento de comer mais saudável. Para ajudar o meu estômago, que tem sofrido com o stress que tenho andado, mas também para equilibrar a alimentacäo com a quantidade de desporto que faco.

Portanto, as margaritas väo de ter de acontecer esporadicamente bem como o vinho e outras tantas coisas boas, que tenho comecado a substituir por outras igualmente boas mas diferentes.

Säo cada vez mais as vezes que lemos sobre Detox e alteracöes no plano alimentar, cuja consequência é comecar a ter mais energia porque estamos a dar ao corpo aquilo que é preciso e näo alimentos que, apesar de deliciosos, acabam por prejudicar essa mesma energia. Já vai uma semana e há resultados.

Iam ser bem melhores se houvesse sol e este tempo de trampa passasse mas é giro ver as coisas a mudar e semos nós os responsáveis. Obviamente, que näo me vou privar de uns belos pitéus ou bolinho, mas em vez de ser três fatias passa a ser uma! E em vez de cinco margaritas, uma também. O meu estômago é o primeiro a agradecer. We are getting there!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

a minha última producäo

andamos a tentar trazer cor para a vida do pessoal!



ainda sobre o último post

Apesar de um meteorito ter caido em Rússia, näo há razäo para alarmes, Dumbledore morreu (ainda estou a recuperar!), mas näo estamos sozinhos, o Harry está a tratar de tudo. Acabei de receber o último livro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

status

O Papa resignou.
O Dumbledore morreu.

Näo sei...
Assim foram os últimos cinco meses, acho que evolui bastante no trabalho mas já chega. Era temporário e foi bom ter uma wake-up call porque senäo uma pessoa entusiasma-se com o que está a fazer e esquece-se que näo se deve trabalhar demasiado!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

screw it!


yep, parece que estou prestes a entrar numa briga um pouco feia. é ter a confirmação do que penso esta semana e lá vamos nós. não vai ser bonito. já não foi na Sexta. mas estou mesmo a pensar ir para a frente com isto. It is not because I live life in a verz light hearted way that I don't expect recognition for what it is deserved!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

lima



Esta semana tive um dos melhores jantares dos últimos tempos. É verdade, que no início optámos por pedir entradas que nem percebiamos bem o que tinham, mas vale a pena cada pedacinho. É o que dizem da cozinha peruana que é uma mistura de cada pedacinho de culturas. 
Local a não perder: Lima Restaurant

Vem tudo bonito como na fotografia e acreditem que não se fica com fome ;).

Temos um problema...

a torradeira avariou. Basicamente um das peças mais importantes do lar. O que é a vida sem torradeira? É tão ou mais sério como não ter pão, nem manteiga em casa.