terça-feira, 22 de maio de 2012

home


É por isso que já näo consigo pensar em mais nada que sejam as minhas férias. Faltam três dias!!!

domingo, 20 de maio de 2012

dia-a-dia #2

Estava aqui a ver o relatório e a minha próxima entrega de documentos para o IRS que a agência me enviou para confirmar e assinar.... garanto-vos se em português já era o que era, em alemão então percebo muito menos e resta-me confiar.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ice saints

Depois de uns dias quentinhos, assim a fazer lembrar a Primavera, nos últimos dias, apesar de estar sol, tem feito um ar gelado que näo se percebe. Bem, que näo se percebia, acabei de receber o link com a explicacäo e eis que, estes dias de Maio, säo considerados os Ice Saints. Este nome é dado pelos St. Mamertus, St. Pancras e St. Servatius (Franca, Holanda, Hungria, Alemanha, Áustria, Polónia, Suica e Croácia) que säo celebrados nos dias 11 a 14 de Maio. Ora exactamente quando todos os anos se dá esta descida de temperatura. Depois volta tudo ao normal. Neste caso, espera-se que o normal seja tempo de Pirmavera outra vez.

domingo, 13 de maio de 2012

quando for grande....

... quero ser como este senhor. Vi uma entrevista dele, parte de entrevistas que a Vogue compilou para um projecto, e gostei, gostei de impressionada que fiquei. Há quem diga que se pode criar uma imagem sobretudo para este tipo de projectos. Mas, como sempre gosto de dar o benefício da dúvida e mesmo que seja uma coisa pensada, foi muito bem pensada. Ora, tem créditos igualmente.
Tom Ford, está nos quarenta e consegui chegar a uma serenidade que quero ter também. Ainda não tenho quarenta é certo mas muitas vezes gostava de ter já essa serenidade. A segurança de ser muito bom naquilo que faz, reconhecido pela qualidade do trabalho que desenvolve e tranquilidade advinda daí. O que na minha opinião faz com a qualidade seja sempre melhor.
Tem tudo tão bem pensado. São tão bem no que é bom de facto e consequentemente também usa esse conhecimento em seu favor.
Gostei do que vi. E quando for grande quero ser como ele.


Parece que a revista Time anda a precisar aumentar vendas, nada como um boa acção de RP. Esta capa que pouco tem a ver com o artigo em si, tem dado que falar em tudo o que é twitter, blogues e imprensa. De certeza que toda a gente se lembra agora da Time.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

dia de veräo

E só porque está um dia de sol lindo lá fora. Quente como poderia ser possivel no Algarve mas näo estamos em Nuremberga. E é possivel. Vou sair às 14h30 e aterrar num Biergarten a beber qualquer coisa fresca e na conversa, até hora do jantareko de hoje. Está decidido, é que nem se fala mais nisto!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

as razöes porque eu gosto tanto do meu bairro

e näo me apetecia nada que comecasse a ser um dos bairros cool da cidade.
Tem um parque bem pertinho onde vou correr quase todas as manhäs ou final da tarde no Veräo, já quando toda a gente comeca a ir para casa jantar. É perfeito nem preciso pegar no carro.
Tem um senhor que vende legumes e fruta, cultivados por ele, ao Sábado de manhä. Muitas vezes näo sei bem o que ele está a contar-me mas sorrio sempre e aceno.
E a minha mais recente descoberta foi o Café Wohlleben. Normalmente ia sempre ao centro para beber um café ou ao parque para apanhar sol. E näo é que há um café muito giro mesmo ao virar da esquina, que vai lá perceber-se porquê, eu ainda näo tinha descoberto?! Tem brunch delicioso, lattes machiatos com café decente, umas cadeiras na rua para apanhar sol, um bolo de chorar por mais e um rapazinho que é um encanto e sabe já o meu pedido. Curioso, este eu percebo tudo o que ele me conta.
Adoro vida de bairro.