O vestido que tinha ontem consegue ter sempre esse efeito. Por breves momentos, conforme o dia vai passando, vou até Portobello Market. Deambulo um pouco pelas imensas bancas; espreito as novidades; experimento os chapéus; compro o Capuccino e vagueio como se estivesse em casa... Vale mais este passeio do que a caminhada pela Oxford Street.
Isto porque adoro mercadinhos. A familiaridade. Não têm nada a ver com os mercados que cá encontramos. Não são em sítios fechados. E as bancas têm um aspecto que dá vontade de comprar cada tipo de legumes. Em Salzburgo, e em várias cidades alemãs, há ainda os mercadinhos de Natal, com as coisas mais maravilhosas que podem imaginar, feitas à mão...
Depois do curto passeio, que quase me levava à Àustria, rapidamente volto a concentrar-me no que estou a fazer. A ida a Londres é tão real que quase poderia encontrar no bolso o guardanapo do doce capuccino. Tudo culpa do vestido!
