A propósito do post de ontem lembrei-me de mais um episódio no metro.
Um dia ao final da tarde, perto do Natal passado, lá estava eu a apanhar o metro na Baixa-Chiado quando entram dois emigrantes de leste, com umas roupas bastante coçadas, cada um com o seu acordeão, preparados para tocar a troco de umas moedas.
Um deles vê a caixa da guitarra e decide convidar-me para o ensemble:
- Ohhh, quitara! Toca conosc!
Eu, com a cara mais séria deste mundo:
- Naaa, isto não é uma guitarra. É uma Kalashnikov. Vou agora assaltar um banco.
Eles ainda ficaram sérios por um segundo, até que eu me descaí e nos rimos os três. E então aproveitaram a deixa:
- Assaltar banco, ficar rico! Dá uma moeda senhor.
E pronto, lá me levaram um euro, aqueles bandidos.
Um sorriso pode ter alguns dentes em falta, mas desde que a alegria que tem por tras seja genuina há-de ser sempre uma coisa desarmante.
Mostrar mensagens com a etiqueta Subway Songs III. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Subway Songs III. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 10 de março de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)
