quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

férias

Because it is Christmas!! Uma das minhas séries preferidas: Gavin and Stacey. Amanhã Portugal aí vou eu. FELIZ NATAL!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

super-heróis

Chega sempre a altura em que somos forçados a compreender que os nossos super-heróis, invencíveis, que dominam tudo porque têm sempre resposta para as nossas perguntas, resoluções para todas as situações, o amor suficiente para nos amar quando menos merecemos, são afinal humanos. Se os anos passam por nós, também passam por eles. Passam de estatura gigante para terem a mesma altura que nós. E nós passamos de pequeninos, de olhar para cima para poder olhar ao mesmo nível dos seus olhos. Aos poucos começa a ser a nossa vez de tomar conta deles. E continuam a ser os nossos super-heróis, os que temos garantidos de estarem sempre ali e não irem a lado nenhum. Mas os melhores super-heróis são os que afinal são humanos. Consequentemente vulneráveis como todos os comuns dos mortais e susceptiveis ao passar dos anos. Um dos meus super-heróis hoje teve uma recaida. Os super-heróis nos filmes vergam mas não quebram...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

simples


E näo ter de me preocupar com briefs, com a qualidade de imagens e videos de behind-the-scenes que väo ser capturadas na próxima filmagem. Nem com media partners, nem bloggers. Nem com o lado mais fotogénico do Beckham. Nem com Outono/Inverno 2012, nem com o meu conteúdo de Primavera/Veräo 2013...
.

domingo, 4 de dezembro de 2011

mateus





Esta é a colecção que chegou finalmente a Portugal. Finalmente porque sendo produto nacional já lá devia estar à venda faz tempo. E não só por isso. É o casamento do melhor know how português da cerâmica e do melhor do design da Suécia, é a marca Mateus e é o máximo.


Para a minha lista de visitas quando for a Lisboa: loja Luisa Calém, AlQuatro em Lisboa.

sinais do tempo.

Percebemos que andamos num ritmo meio desenfreado quando a única solução para meter a conversa em dia é ter a sorte de viagens/reuniões coincidirem na mesma semana, cidade e fazermos o check-in online para calharmos juntos. Foi o que percebi este fim-de-semana quando encontrei um dos meus primeiro amigos aqui, numa festa e no meio de caipirinhas ficámos felicissimos porque finalmente iamos passar mais algum tempo juntos no voo para Amesterdão.

e assim acontece #2

Por aqui, em Salzburg também era assim, é muito comum receber as pessoas em casa e ter sapatos de casa, chinelos, pantufas para todos calçarem e ficarem mais confortáveis. Ora, para uma festa, chegamos a casa dos anfitriões, apesar de a intenção ser a melhor, vai-se todo o glamour. Cumprimentamo-nos e começa a tarefa de deixar os sapatos à porta, escolher as pantufas e rumar para a sala, onde já estão os outros convidados, com uma combinação de vestido de festa e pantufas.

Gluhwein season opening.



A época festiva está oficialmente aberta em Nuremberga. Começa com a celebração do Advento. Com a abertura do Christkindlmarket. O mercado de Natal cheio de barraquinhas luminosas e cheias de decorações lindas de Natal. E o Gluhwein, que é a única coisa que nos consegue manter quentes enquanto se deambula por entre o mercado ou simplesmente se passa o fim de tarde e noite na conversa, de pé, na conversa. É tipo sangria quente e muito doce, que não convém demorar a beber porque arrefece perdendo toda a piada. É raro arrefecer porque com o frio que está, vamos sempre bebendo para ficarmos mais quentes. Resulta num ambiente interessante de felicidade natalícia e calor alcoolizado.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ioga

A minha experiência esóterica de ontem tem-me dado que pensar. E continuo a achar que tudo o que se assume como equilibrio pela cabeca, resulta em pescoco partido e the end. Portanto, vou negociar com o mentor para comecar as minhas tentativas (sim porque isto é tudo uma questäo de tentativas e näo o resultado.... ahahah vêem como a aula já está a surtir efeito?!) com este em baixo. Acabo por me tornar competitiva, neste caso comigo mesma. E ia ter orgulho em conseguir fazer este. E já vai dar trabalho que chegue.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

o radar.

Em Portugal, volta e meia apanhava uma multa por excesso de velocidade. Aqui já vou na terceira. Parece que para não perder o hábito. Enquanto lá, era porque ia a mais de 120km. Aqui é porque vou a mais de 30km. Pronto, é assim.

equilibrio do corpo

a minha cena é completamente body balance. podia ir todos os dias a uma aula. aliás, já estou a tratar disso. Hoje, a aula de boxing não pôde acontecer, então resolvi experimentar finalmente a aula de ioga. Quando dei por mim estava numa sala com assarinhos como música de fundo e a tentar equilibrar-me com a cabeça no chão, a evitar partir o pescoço.
Ainda disse ao mentor que provavelmente não estava preparada para aquilo, mas ele respondeu-me que a preparação estava na cabeça e não me deu hipótese.
O mais engraçado é que estou muito inclinada a voltar na próxima Quinta. Ele fala e fala e fala durante a aula. técnicas de meditação. expressões inpiradoras. Não percebi tudo mas fiquei com vontade de saber mais.