domingo, 30 de outubro de 2011

Food!!

Os momentos bons são para ser partilhados e parte de serem bons é mesmo o facto de poderem ser partilhados. Tornam-se ainda mais especiais. Ora, nada como um bom momento de partilha em volta da mesa. Seja ele um brunch, um almoço ou um jantar. Embora, desde que me mudei, não tenha de cozinhar muito, o meu vício de procurar, ler e seguir blogues de culinária continua. Adoro encontrar receitas novas para os jantares cá em casa. Não é apenas o prazer de cozinhar, é presentear os meus amigos com comida saborosa. a frequência de jantares cá em casa ainda não tem o ritmo do que acontecia em Lisboa, mas está começando. Assim, deixo-vos com o mimo de blogue que encontrei hoje, além de receitas fáceis e óptimas, tem imagens qu fazem crescer água na boca.



Image by Diana B. Ferreira


sábado, 29 de outubro de 2011

Munique.



Um dia lindo de sol e rumámos a Munique para umas comprinhas. Seguidas pelo jogo Bayern Munich/Nuremberg.

Munique tem qualquer coisa. As pessoas têm qualquer coisa. Têm de ser cool porque vivem em Munique. Os alemães que não são do Sul chamam-lhe presunção.

Tu provavelmente ainda não percebeste,




e eu tenho andado relutante em perceber também. Mas é verdade.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saudades boas da minha cidade.



A minha próxima aquisição... em Dezembro.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os taxistas e eu.

T: "Então o que o é que a traz a Londres?"
Eu: "Trabalho. Vim para ter umas reuniões..."
blá blá blá blá
T: "É de onde?"
Eu: "Sou Portuguesa."
T: "ah... não está nada bronzeada!"

Mood of the day.

Ontem estive em Londres. Um dia de reuniöes, nem deu tempo para umas comprinhas. Mas um bom dia. Hoje estou de novo em Nuremberga. Até parece que passei toda a semana aqui. É interessante a velocidade do tempo e a distância a que se está de qualquer cidade.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Calendário do Advento.


Este ano resolvi comprar um para a minha piolhinha aka afilhada. Aqui por estas bandas é uma coisa bem comum e achei que ia ser giro para ela. No fundo, quem anda entusiasmada com ele, sou eu e vai ser a mãe dela também. Quanto à minha pequenina, pelo menos que ache graça porque só o trabaho que está a dar encontrar pequenas coisas interessantes que caibam nas portinhas... não pode ser chocolate, prendinhas mas que sejam alguma coisa de jeito mas do tamanho que é quase nada cabe. Já temos carimbos pequenos, puzzle, ganchinhos, pulserinha. Não chega, ainda vou a meio do mês!

domingo, 23 de outubro de 2011

Fim-de-semana ideal: 3 dias.


É verdade. Ou então preciso de ter pelo menos um dia para recarregar energias, só comigo. Isso significa nada de programas. Apenas ficar. Só saio de manhã para correr.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I like to cook with wine, sometimes i even add it to food.


Porque é um prazer receber amigos em casa. Porque é uma satisfação a adrenalina de, horas antes, começar a preparar o jantar. Porque é acolhedor senti-los na sala a conversar enquanto se dá os últimos retoques no prato final. Porque é um prazer preparar comida saborosa para gente importante. Gosto de vos ter cá em casa e ficar até às tantas a beber vinho e conversar.

Snow Patrol moment.

"Shut your eyes and think somewhere,
somewhere cold and baked in snow,
by the fire we break the quiet
Learn to waer each other well.

and the worrying starts to hurt
and the world feels like graves of hurt
Just close your eyes until
you can imagine this place, yeah, our secret place at will."
Shut your eyes.

"All this feels strange and untrue
and i won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
and I'm getting so tired and so old.
... i want so much to open your eyes,
Cause i want you to look into mine"
Open your eyes

"Anything worth doing is going to be difficult"

says Fauja Singh, the 100-year-old runner, who this week became the world's oldest person to complete a full lenght marathon.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Respect.

R is not getting into trouble, R is not getting into trouble, R is not getting into trouble!

Hoje, de uma maneira muito ajuizada, resolvi que näo me vou meter em sarilhos. Que apesar de ser bem tentador. Nada de confusöes para ninguém. E que afinal tudo näo deve passar de confusäo. Portanto, nada de sarilhos!


Vamos ver até quando é que a decisäo ajuizada dura.


Temos pena!

Mas o máximo que a minha relacäo vai com abóboras é para a sopa. Portanto temos pena eu näo faco Halloween's. Tal como näo participo em Carnavais. Ando mascarada todos os dias! Seguem na lista, o Dia de Säo Valentim, jantares do Dia da Mulher... Eu sei, devia tentar ser mais social.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Boxing

A figura que eu acho estar a fazer enquanto dou socos nas aulas de boxing que o paciente do Michael me dá.


Como na realidade pareço:

domingo, 16 de outubro de 2011

Que é como quem diz um fim-de-semana muito trabalhoso.










Sexta-feira
17h00 - Chegada a Neumuhle.

17h30 - Sauna.

18h00 - Sala de descanso.

18h30 - Mergulho na piscina.
19h00 - Duche.

19h30 - Preparar para jantar com uns belos copos de vinho e brinde ao fds.

20h00 - Jantar.

22h00 - Conversar e conversar.


Sábado

08h30 - Jogging.

10h00 - Pequeno-almoço.

12h00 - Passeio de bicicleta.

14h00 - Leitura ao som da água do rio. Pequena sesta.

15h00 - Ténis.

16h00 - Sauna. Massagem de água.

17h15 - Massagem às costas.

18h00 -Duche/vinho e siga para jantar.


Domingo

08h45 - Jogging

09h30 - Pequeno-almoço

11h00 - check-out

Resto do dia, deitar, ler, levantar mudar de jardim, deitar, ler...

16h00 - Bolo com chá.

18h30 - Nuremberga.

Verpeilt.

E depois de me terem dito que era um bocado verpeilt, que é português é mais ou menos como que desajeitada por distração, tudo começou a fazer mais sentido. Melhor, já tenho uma desculpa para quando digo palavras ao contrário, para quando saem expressões da minha boca sem ter dado uma hipótese ao cérebro para pensar primeiro, para quando percebo coisas ao contrário, para às vezes atrofiar com as coisas mais simples, para as analogias que faço e nem se percebe de onde vêm...
E supostamente esta é uma caracterísitca dque acompanha a inteligência... imaginem se não fosse, estaria tudo perdido.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Para se tirar o chapéu.



O conhecido Ampelmännchen, um dos poucos símbolos sobreviventes da Alemanha do Leste, celebrou ontem 50 anos.



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para mim é muito mais fácil lidar com críticas do que com elogios.

Quando criticada, com sorte, consigo dizer alguma coisa de jeito, indignar-me... Já com os elogios, perco-me a tentar perceber de quem é que começámos a falar sem eu me aperceber.
Não me importa o que os outros pensam de mim. É verdade. Com excepção, de que apenas me importam o que as minhas pessoas pensam. Desiludi-las nem é sequer uma possibilidade. E ás vezes tenho medo. De não estar à altura para não desiludi-las. E às vezes há pessoas que por respeitarmos, acabam por ser importantes também e nem sabemos bem porque razão. Há uma pessoa que diz ter grandes expectativas sobre mim. Elas têm-me pesado durante todo este ano que passou, umas vezes mais, outras menos. Nem sei bem porquê. Hoje percebi que deixaram de pesar. Teceu elogios. E pergunto-me onde vão buscar aquelas ideias todas sobre mim. Quando repetiu que as expectativas continuavam altas como no início. Já não me pesou. Deixou de pesar. Fiquei contente, mais vale ouvir que há muits expectativas do que nenhumas. Acredito que nesse caso o peso pode ser mais carregado.

Looking for trouble?

Acho que sim. E quando não procuro sarilhos, eles arranjam sempre maneira de me encontrar!


os nossos estilistas estão cada vez melhores.

e a adidas também!



Dawid Tomazwenski


Ricardo Preto

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ás vezes...

gostava que o meu trabalho acabasse às cinco, ficasse empilhado na secretária e só tivesse de pensar nele no outro dia de manhä de regresso à secretária. Assim, sem stress. E por isso quando chega as cinco fico a observar as pessoas que estäo de saida rumando para o parque de estacionamento, tentando descortinar que tipo de trabalho faräo e como será. É bom para o caso de me chatear a sério.

Learning to let go.

Há aqueles projectos que arduamente iniciamos e nutrimos tal carinho que achamos que continuam sempre nossos. E, por isso, este fim-de-semana fiquei meio nostálgica por näo ter estado presente no desfile. É o terceiro já. E neste näo houve ideia nenhuma minha. E correu muito bem pelo o que ouvi. E fiquei contente. Mas também triste por já näo fazer parte. E fiquei babada quando recebi e-mails e sms de pessoal a dizer que tinha feito falta e essas coisas boas de ouvir. No próximo desfile, em Marco, vou estar lá na primeira fila só para matar as saudades!






Hoje

seria um óptimo dia para andar com mau feitio, comecando pelo tempo lá fora e acabando na minha lista de afazeres. Mas nada. Continuo na boa com a vida. É um daqueles dias que estava mesmo a pedir, até dá pena desperdicar.

domingo, 9 de outubro de 2011

How convenient...



Normalmente é sempre ao Domingo que me dá vontade de ir fazer compras, o que, neste terra em que me encontro, significa que não tenho sorte nenhuma porque está tudo fechado e não há nada parecido com o Colombo para ganhar o gostinho...



Claro como a água.

"Men aren't stupid, and you don't need a complicated set of rules to find a good one that loves you. Here's the only rule you need: if a man loves you, he will do anything he can to keep you around. Anything." - Unknown.

10-0



E há músicas que têm o poder e a facilidade de nos transportar para outros tempos, outros momentos, outras pessoas. E sabe bem. Mais que saudade é uma mistura de nostalgia doce. Não é vontade de querer ter outra vez, porque não faria sentido e nem seria a mesma coisa. Tudo são capitulos e degraus nesta imensa escadaria que é a vida. Tudo, tudo o que já passou ninguém nos pode tirar e somos de certeza mais ricos por termos tido esses momentos, essas pessoas especiais nessa altura. Alturas mais felizes, outras menos, o que interessa é que é nosso. E amiga se não resultou, não foi uma derrota para a vida, pelo contrário, foi mais uma conquista à vida. Trouxe qualquer coisa, para te tornar melhor, para te acompanhar, para te mostrar, para te mimar, de certeza que naquele momento, naquele exacto periodo de tempo era o que era preciso estar no teu caminho. As razões só mais tarde é que percebemos e há algumas que continuarão meio embaciadas.




Por tudo isto, não foram 10-0 para a vida. Foram 10-10 para ti.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por Giuseppe Savini.














Creio não estar ainda preparada para isto.

Está mais frio. Os dias às 18h45 já estão a anoitecer.

Diz-se que a neve chega na próxima Segunda-feira.

Pocket Man Friend



Não dá vontade de ter um?

Daqui: http://www.etsy.com/shop/nicolaclare7?section_id=8087149




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Esforco.

Näo pensar tanto sobre as coisas. Näo pensar tanto sobre as coisas. Näo pensar tanto sobre as coisas. Näo pensar tanto sobre as coisas. Näo pensar tanto sobre as coisas.Näo pensar tanto. Näo pensar tanto. Näo pensar tanto. Näo pensar tanto.





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tenho a impressäo que andamos todos aqui a brincar às marcas. E também que sou a única que näo está a levar a brincadeira täo a sério.

Aborrece-me. Aborrece-me. Aborrece-me.






Há vários tipos de fases. E todos os tipos de fases trazem alguma insatisfacäo. Há aquelas fases em que achamos que a vida está a passar e somos meros espectadores de uma pelicula apressada. E depois há as outras fases em irremediavelmente nos sentimos vivos todos os dias, em que näo páram de nos agitar na nossa existência e essência.

Meus caros, neste último ano, tenho sido um verdadeiro iogurte liquido agitado sem piedade!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

!



A minha inteligência hoje parece não andar assim a divertir-se tanto... damn.

Impressões de ontem.

.temos mesmo de assumir uma personalidade diferente no local de trabalho?
.só de pensar que o Inverno aka neve vêm a caminho e estes dias de sol em que andamos de esplanada em esplanada a conversar e a decidir com umas cervejas onde vamos acabar o dia e jantar vão acabar... deixa-me nervosa.
.vamos todos entrar em estado de ursos polares em breve.

Ir a casa é...

... perceber as conversas todas ouvidas na rua ou na esplanada sem fazer grande esforço.